Microsoft lista processadores compatíveis com o Windows 11; confira

Listen to this article

Processadores lançados antes de 2017 não devem ser compatíveis com o Windows 11.

Mesmo com o chip de criptografia presente e devidamente habilitado, alguns usuários continuaram com o alerta de incompatibilidade com o Windows 11 no programa “Verificação de integridade do PC”. O problema, porém, não estaria mais no componente de proteção, mas sim no processador, segundo publicações de funcionários da companhia.

Processadores compatíveis com o Windows 11

Conforme essas publicações, nem todos os processadores são compatíveis com o W11. Horas após o anúncio do sistema, a Microsoft a oficializou o suporte limitado com uma a adição da seção em seu portal de suporte: processadores Intel anteriores à 8ª geração (Coffee Lake) e AMD da 2ª geração Ryzen ou mais antigos, portanto, não são compatíveis com o novo SO.

Confira a lista de compatibilidade do Windows 11 para processadores de cada uma das fabricantes no site oficial da MS:

A seleção é composta por uma grande variedade de processadores, incluindo modelos com desempenho bem reduzido (como os Intel Celeron ou AMD Athlon). A régua da Microsoft, no entanto, delimita que CPUs mais antigas não serão compatíveis com o Windows 11. Não se sabe quais são as limitações enfrentadas pelos processadores, mas é fato que eles são capazes de executar o sistema operacional, uma vez que a prévia não é limitada aos chips listados.

O recorte de processadores retira, inclusive, vários produtos da Microsoft da jogada. O Surface Studio 2, um “tudo em um” lançado em 2018, não será compatível com o Windows 11 por carregar um CPU Intel de sétima geração.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.