Termovisor Hikvision DS-2TP31B-3AUF – Triagem de Temperatura

Listen to this article

Nesse vídeo realizamos o unboxing e apresentação básica do módulo termovisor portátil DS-2TP31B-3AUF da Hikvision.

Apresentamos os cenários principais de aplicação e características deste equipamento.

https://youtu.be/nk-nKoQtbSE

 

Modulo para Detecção de Temperatura na Superfície da Pele com Termo Visores Portáteis

Os termovisores são conhecidos também como câmeras termográficas, pois permitem captar imagens térmicas com precisão e mostram as regiões quentes e frias. Os termovisores sendo muito utilizados na Indústria e aplicações críticas para aferições de tubulações elétricas, hidráulicas, vazamentos, aquecimentos de superfícies, verificação de estruturas, gases, etc.

São um tipo de dispositivo utilizado para medição de temperatura sem que exista contato com o material. As câmeras de imagem térmica detectam a energia infravermelha emitida, transmitida ou refletida por todos os materiais e corpos – a temperaturas acima de zero absoluto, (0° Kelvin) – e convertem o fator de energia em uma leitura de temperatura ou termograma. Um termograma é a imagem térmica exibida pela câmera do objeto que está emitindo, transmitindo ou refletindo a energia infravermelha.

Atualmente são uma alternativa para a verificação inicial de alterações na temperatura corporal de forma a identificar possíveis situações de febre que pode indicar sintomas de COVID-19.

Termovisor Hikvision DS-2TP31B-3AUF
Termovisor Hikvision DS-2TP31B-3AUF – Triagem de Temperatura

Com

o a Termografia pode ajudar conter o Coronavirus?

A termografia por infravermelho pode ajudar a detectar temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre. A ferramenta já atuou na contenção da disseminação de epidemias como a COVID-19, a gripe aviária e suína, a SARS e o Ebola.

O crescimento das viagens internacionais e a migração econômica exigem uma política consistente, rápida, eficaz e global de prevenção de doenças. A temperatura corporal elevada, ou febre, costuma ser um indicador confiável de muitas infecções graves. Nos casos de COVID-19 confirmados, 98% apresentam o sintoma de febre. A triagem por termografia é um método rápido, fácil, sem contato (não invasivo) e confiável para detectar elevações de temperatura corporal.

O termovisor portátil permite verificar a temperatura na região do rosto entre os olhos, que é uma região que apresenta uma boa precisão na medida de temperatura corporal. Além disso, a aferição de temperatura para triagem pode ser feita com um distanciamento seguro entre a pessoa que faz a medição e a que está sendo medida.

A aferição é feita de maneira rápida, segura e precisa, reduzindo situações de aglomeração, contato físico, exposição e evitando a sensação desconforto pela proximidade do instrumento.

Características Principais do Termovisor:

Seguro: Aferição de temperatura com uma distância segura evitando contato físico desnecessário.

Gravação: Possibilita a gravação da imagem com a temperatura medida como prova da detecção.

Confiável: Alta precisão na medição de temperatura corporal permitindo uma maior acuracidade na detecção de temperatura anormal.

Ultra Rápido: Velocidade de medição de menos de um segundo, não necessitando que a pessoa pare para ter sua temperatura medida.

Visível: A imagem térmica e a medida de temperatura podem ser mostradas e gravadas ao mesmo tempo.

Termovisor Portátil para triagem de temperatura corporal Hikvision

  • Modelo: DS-2TP31B-3AUF
  • Resolução termográfica de 160 × 120 px e precisão de até ±0.5 °C;
  • Faixa de temperatura de medição 30 °C a 45 °C;
  • Tela de 2.4” LCD com resolução de 320 × 240 px;
  • Aferição de temperatura a distâncias entre 0,5 a 2 metros;
  • Bateria de íon de lítio recarregável para até 8 horas de operação;
  • Uso em tripé ou manual;
  • Uso somente em área interna.

 

 

Se você encontrou alguma erro, ou deseja alguma informação adicional, por favor envie um comentário ou e-mail que faremos a correção o mais breve possível.

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Por favor avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.