Câmera Dome Turbo HD DS-2CE56D1T-(A)VPIR3 Hikvision

Listen to this article
Câmera Dome HD-TVI Full HD Hikvision DS-2CE56D1T-(A)VPIR3 HD1080p Antivandalismo Varifocal

Normalmente nossas análises técnicas apresentam câmeras IP mas algumas vezes abriremos algumas exceções para equipamentos analógicos diferenciados. Nesse artigo, apresentaremos a câmera Hikvision DS-2CE56D1T-(A)VPIR3 é uma câmera analógica robusta, que se diferencia muito das câmeras analógicas HD convencionais por seus recursos de proteção, tecnologia, robustez e qualidade de imagem.

Inicialmente seu fator de forma tipo Dome proporciona um nível de proteção pela estrutura em bloco concentrado que diferentemente das câmeras bullet protege o conjunto operacional optoeletrônico da câmera. Da mesma forma o involucro reduz o efeito visual de identificação imediata do foco e objetivo da câmera tornando a câmera mais discreta para o publico em geral e com cobertura visual mais abrangente para pessoas mal-intencionadas.

A câmera possui seu corpo metálico em alumínio e domo em policarbonato de alta resistência. Além disso, apresenta um nível de proteção antivandalismo IK10, suportando níveis elevados de pancadas e arremesso de objetos. Apresenta também um nível de proteção ambiental IP66, garantindo uma operação confiável em ambientes externos ou internos nas mais diversas condições ambientais.

Uma outra característica da câmera DS-2CE56D1T-(A)VPIR3, é que seu invólucro de proteção apresenta espaço para armazenamento dos conectores e terminações de cabos, possibilitando organizar a instalação da câmera e manter as terminações protegidas e com ótimo acabamento, permitindo por exemplo que a tubulação chegue a câmera de maneira totalmente protegida, sem necessitar de nenhum acessório ou caixa de terminação adicional.

Entre suas características ópticas podemos destacar a capacidade de ajuste de campo visual varifocal, ou seja, podemos ajustar o ângulo de visão da câmera através de anéis de ajuste na própria lente entre 2.8 mm e 12 mm, que possibilita ângulos de visão entre respectivamente 114,5° e 35,1°. Essa é uma característica que normalmente não é encontrada nas câmeras analógicas, pois a maioria possui uma lente fixa com uma distância focal de cerca de 2.8 mm, resultando em um campo visual fixo, sem a possibilidade de ajuste. E dessa forma, com a lente varifocal integrada é possível ajustar o campo visual para visualizar distâncias maiores e áreas com maiores distâncias, ângulos mais fechados e também ajustar o foco através de ajuste na lente.

Outro recurso muito importante é que a câmera possui filtro de infravermelho móvel mecânico (ICR – Infrared Filter Removable) possibilitando um modo Day-Night real, também conhecido como IR-Cut, em conjunto com um sensor de imagem CMOS de alto desempenho com sensibilidade de 0.01 Lux com uma lente de F1.2 e AGC ativado e uma sensibilidade de 0 Lux para operação com o Iluminador Infravermelho ativado. Ou seja, tem capacidade de operar em total escuridão em áreas onde o infravermelho integrado possa atuar sem interferência de iluminação artificial. Também em relação ao infravermelho, a câmera possui um conjunto inteligente de 24 LEDs integrados capazes de iluminar distâncias de até 40 metros, equalizando o monitoramento de maiores distâncias com o ajuste da lente para uma distância focal de 12 mm por exemplo.

Destacando suas características de vídeo e imagem, a câmera DS-2CE56D1T-(A)VPIR3 possui uma resolução de 2 Megapixel, padrão Full HD com resolução de 1920x1080p, ou seja, com varredura progressiva e operação full frame a 30 fps, possibilitada pelo conjunto de sensor de imagem CMOS de alto desempenho em conjunto com um processamento de alta capacidade que possibilita ainda os recursos de WDR digital, compensação de luz de fundo (BLC), Controle Automático de Ganho (AGC), Balanço de Branco (ATW), obturador eletrônico (ESElectronic Shutter) capaz de operar entre 1/25(1/30) e 1/50,000s.

Esses recursos eletrônicos podem ser ajustados através de um Menu OSD, ou seja, menu em vídeo acessado através do menu da câmera pelo DVR, ou ainda com um módulo de configuração específico, e além disso possui configuração e comandos remotos via coaxial, Up the Coax (protocolo HIKVISION-C). Finalmente a câmera apresenta uma interface de vídeo padrão HD-TVI ou Turbo HD de alta resolução, compatível com a grande maioria dos DVRs e HVRs atuais da linha Turbo HD da Hikvision ou das linhas atuais de gravadores digitais de múltiplas tecnologias de vídeo HD Analógio de outros fabricantes.. 

 

Especificações Técnicas

Características:

 

Especificações Técnicas

Sensor de imagem: CMOS de 2MP
Sistema de sinal: PAL/NTSC
Pixels Efetivos: 1930(H) × 1088(V)
Min. Illumination: 0,01 Lux @ (F1.2,AGC ON),0 Lux with IR
Tempo do obturador: 1/25(1/30) s to 1/50,000 s
Lente: 2.8 – 12 mm @ F1.4, Ângulo: 114.5°- 35.1°
Montante de lente: φ14
Faixa de ajuste: Pan: 0 – 355°, Tilt: 0 – 75°, Rotação: 0 – 355°
Dia e Noite : Filtro de IR de corte automático
Video Frame Rate: 1080p@25fps/1080p@30fps
Saída de Vídeo HD: 1 Saída Analógica HD padrão HD-TVI ou Turbo HD
Sincronização: Sincronismo Interno
S/N Ratio: Relação Sinal/Ruído maior que 62 dB

Menu OSD
Camera ID: On/Off (0-255)
Modo Dia e Noite – D/N: Color/ BW/ Auto/ EXT
Balanço de Branco Automático: Auto/User/Push/8000K/6000K/4200K/3000K
Máscara de Privacidade: On/Off, máximo de 8 zonas
Detecção de Movimento: On/Off, maximo de 4 zonas
BLC: On/Off
AGC: Suportado
Anti Cintilação: On/ Off
Idioma  English/Chinese
Função: Redução de Ruído Digital, Espelhamento Mirror

Especificações Físicas:
Condições de Operação: De -20 °C a 45 °C (-4 °F – 113 °F) com Umidade de 90% ou menos (sem-condensação)
Alimentação Elétrica: 12 VDC±15% / 24 VAC±15%
Consumo de Energia: Max. 4W
Proteção contra Impactos : IK10
Proteção Ambiental: IP66
Alcance do InfravermelhoIR: Até 40m
Protocolo de comunicação: Up the coax – Protocol: HIKVISION-C(Coaxitron)
Dimensões : Φ 145.2 × 124.1 mm (Φ 5.72” × 4.9”)

Peso : 1,3 kG

 

 

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de informações adicionais entre em contato conosco.

 

https://gcftv.mercadoshops.com.br/MLB-3217200776-cmera-28mm-12mm-varifocal-turbo-hd-2mp-ir-40mts-hikvision-_JM

 

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Por favor avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.