Cientista brasileira anuncia criação de produtos que inativam o coronavírus em segundos

Cientista brasileira anuncia criação de produtos que inativam o coronavírus em segundos

O primeiro produto anunciado é um aditivo antiviral que inativa o Sars-CoV-2 em 30 segundos de contato. São esferas pequenas que atacam e destroem a barreira em torno do vírus. “Elas funcionam como guerreiras”, diz a doutora.
Por último, o grupo criou outro aditivo antiviral, mas com nanopartículas de cobre e propriedade bactericida, antifúngica e antiviral. A novidade minimiza contaminações cruzadas e pode ser usada na fabricação de tecidos, acrílicos e plásticos.
“Temos três produtos com ação antiviral, mas cada um feito a partir de um processo diferente. A ideia é que as novidades atendam legislações nacionais e internacionais, sempre dando segurança ao usuário final”, explica a cientista.

Aleksandra faz parte do grupo de mulheres que trabalham desde a chegada do vírus no Brasil. Em seu currículo, ela contabiliza quatro pós-doutorados em Engenharia, Polímeros e Biotecnologia e tem mais de 80 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

A responsabilidade de descobrir produtos que inativam o coronavírus neste momento de pandemia traz à ela o sentimento de pertencer à linha de frente.

“Ao criar produtos que podem minimizar os riscos de contaminação da doença, me sinto parte ativa da luta contra a pandemia”, explica.

origem: https://www.portaldaseguranca.com.br/cientista-brasileira-anuncia-criacao-de-produtos-que-inativam-o-coronavirus-em-segundos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.