Mercado de segurança eletrônica pode atingir R$ 2 bilhões em 2011

Listen to this article

Expectativa é da Abese que atribui a expansão às novas tecnologias aplicadas em controle, alarmes e câmeras de monitoramento.

O mercado brasileiro de segurança eletrônica possivelmente atingirá cerca de US$ 2 bilhões em 2011, segundo dados da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos). De acordo com a associação, o segmento se encontra em um momento interessante, sendo estimulado sobretudo pelas novas tecnologias, que incluem controle remoto de alarmes e câmeras a partir de smartphones ou tablets. 
O diretor da Abese, Oswaldo Oggiam, acredita que "com a aproximação de eventos de importância mundial, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o setor de segurança eletrônica sofrerá forte expansão". Segundo o diretor, atualmente o crescimento do setor já acompanha a expansão da tecnologia da informação, observada tanto em segurança doméstica e corporativa, quanto na esfera pública.
Circuitos integrados de TV respondem por 40% do mercado e essa participação poderá ser ainda maior com a criação das chamadas cidades digitais, que fazem parte dos planos para os eventos. Hotéis, prédios públicos e ruas também serão importantes alvos da segurança eletrônica. De acordo com a Abese, só em São Paulo, que atualmente possui cerca de 1 milhão de câmeras, a expectativa é duplicar o volume de equipamento em cerca de três anos. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.