Acesso remoto via Terminal Services (MSTSC.EXE)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12444
    dGalvani
    Participante

    Pessoal

    Eu necessito acessar remotamente o servidor de CFTV, de qualquer lugar através da internet.

    Montei um PC com uma GV800 (ching-ling) e Windows XP Pro, placa-mãe Intel Core 2 Duo, e vídeo ATI Saphire.

    Eu instalei o LogMeIn, que funciona legal, quando o DirectDraw Overlay não está ativo (pois não exibe as imagens das câmeras).

    Mas preferia usar o TS (Microsoft Remote Desktop / Terminal Service). Só que ao conectar usando o “mstsc.exe /console”, o console fica na tela de login, e o monitor 2 (auxiliar)também; as imagens não são mais transmitidas ao monitor 2 pelo DirectDraw Overlay, que transmite só a imagem das câmeras.

    Eu peço ajuda se alguém sabe como posso conectar ao console de forma que ele não deslogue e reproduza as mesmas telas no console e no terminal de onde me conectei.

    E se alguém conhece um Proxy Free para o TS. Eu me conectaria a esse proxy, e meu servidor de CFTV também, pois meu tipo de conexão não tem IP fixo, não permite conexões entrante, ser um servidor direto na internet.

    Alguém já experimento algo assim?

    #29306
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá dGalvani… utilizando o Windows XP é possível apenas um usuário logado por vez, ou seja, quando você loga pelo TS ele desloga o usuário que está logado no PC remoto…

    Tenho conhecimento que com o Windows 2003 server é possível logar até 5 usuários simultâneos com uma licença (sim… precisa ser licenciado). Acredito que com outros sistemas operacionais Server também seja possível… como Windows 2000 por exemplo… Porém posso confirmar com certeza o 2003, este eu já utilizei em alguns cases…

    Com certeza acho muito mais interessante o uso do TS à outros softwares de acesso remoto… afinal são mais portas que precisarão ser abertas na grande maioria destes… comprometendo a segurança do servidor CFTV.

    Abrass

    #29389
    Diego R.
    Participante

    Mais uma dica valiosa e não podia não agradecer 🙂

    ( Eu instalei o LogMeIn, que funciona legal, quando o DirectDraw Overlay não está ativo (pois não exibe as imagens das câmeras)

    Abç

    #29744
    pliniojbs
    Participante

    vc so vai conseguir atravez do Windows 2000/2003 server
    no caso da licença vc pode renovalas desinstalando e reinstalando a cada 90 dias

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.