Acesso remoto VTSK (browser)

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20992

    Bem tenho algumas perguntas que vão ser primordiais na configuração do sistema:

    1. Você tem o manual do sistema, ou como consultar quais as portas utilizadas pelo sistema VTSK?
    2. Como está compartilhada a sua conexão de internet é direto pelo modem DSL ligado ao Hub (switch) ou tem algum tipo de servidor na rede que distribui as conexões?

    Na realidade nunca trabalhei com este sistema, mas segue alguns itens que podem ajudar, pois pela sua descrição parece algum problema de roteamento.

    Pois a conexão vai acessar inicialmente seu modem que irá direcionar a conexão para o PC com placa de captura.

    A configuração do modem ADSL na maioria dos modems atuais é feita através de uma página acessando o endereço IP padrão do modem pela rede interna, e a partir daí você deverá configurar o modem para direcionar as portas de comunicação que o VTSK usa para o endereço IP do computador da rede onde o sistema está instalado, normalmente usando os protocolos TCP e UDP, se você não tem experiencia na configuração do modem ADSL talvez seja uma boa opção chamar um técnico em informatica e pedir para ele fazer o direcionamento para você, mas antes disso eu recomendo o artigo que foi escrito pelo Carlos Morimoto do Guia do Hardware indicado abaixo que tem uma ótima explicação sobre a configuração básica dos modems ADSL:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/104/

    Uma vez que você verificar quais as portas utilizadas, terá que fazer a configuração do direcionamento de portas na seção NAT da configuração do modem ADSL. E provavelmente vai ter que usar um serviço de DDNS para acessar externamente mesmo com as mudanças do IP pelo provedor de acesso.

    Abraço

    Marcelo Peres
    mpperes@cctvguide.net
    Guia do CFTV

    #23104
    Sakuragi
    Participante

    Oi, também sou novo aqui e não é bem uma resposta.

    Estou com um problema similar ao colega Raphael, tenho uma placa de captura VTSK e configurei tudo(estou usando o Windows XPSP2), a liberação de portas, o firewall e o programa DVR da placa para acesso remoto e webcam via internet. Para visualização das câmeras, configurei na porta 8080 e usei o programa DDNS para ip dinâmico e deu tudo certo, consigo visualizar via internet. Agora pelo acesso remoto(programa Remote Manager da Avermedia) tentei configurar pelas portas 8088, 1999, 5550, 5555, 9090(padrão do programa), liberando no roteador e no firewall mas, no programa de acesso remoto não aparece as imagens. No servidor acusa como conexão realizada com sucesso e transferindo vídeo e, não aparece as imagens. Alguém conseguiu pelo Acesso Remoto? Tentei de tudo quanto e jeito e revirei tudo na net por uma resposta mas, sem sucesso. Por isso, estou aqui para pedir a ajuda dos colegas mais experientes do Guia do CFTV.
    Agradeço desde já qualquer ajuda que puderem me dar e fico no aguardo.

    Sakuragi

    #23208
    Paulo Lopes
    Participante

    Olá, possuo essa placa em casa. Esta funcionando tanto pelo REMOTE.EXE como pelo INTERNET EXPLORER. O mais dificil foi fazer o IE abrir as cameras, o segredo e ir la nas opcoes, segurança, e deixar no mais baixo nivel de segurança possivel (não e o recomendavel, para para instalar o software da VTSK e nescessario isso), apois ter diminuido a segurança, feche o IE e abra novamente e acesse o IP do servidor das cameras, demora uns 5 minutos, e logo depois ela abre, a demora e so na primeira vez que acessa.

    Meu Sistema: Athon 2.2 1GB RAM, XP SP2. IE 6.0, com roteador, sem firewall(desabilitado por opção). Speedy.

    Funciona muito bem as imagens, gravaçoes, etc.

    Boa sorte.

    #23219
    Alan
    Participante

    Amigos estou com o mesmo problema do Sakuragi ele concta na rede local perfeitamente mas via internet ele fala q o servidor tá conctado mas as imagens não aparecem alguem ai tem essa solução ? hj tirei o dia para pesquisar isso se obitiver a resposta nates posto aqui

    #23248
    Alan
    Participante

    Amigos consegui configurar a VTSK em Acesso Remoto via Internet .. é o seguinte Configure o Programa no Servidor das cameras na porta 8080 e tambem configure os programas nos computadores remotos na mesma porta, ai na hora de liberar as portas no firewall libere a 8080 e ao 8081 e bingo !!! eu fiz os testes aqui e descobri que elá tbm pede conexão na 8081 então é só liberar e pronto !!!!!!!! é igual a Kodicom KMC-4400

    #23249
    Alan
    Participante

    Amigos consegui configurar a VTSK em Acesso Remoto via Internet .. é o seguinte Configure o Programa no Servidor das cameras na porta 8080 e tambem configure os programas nos computadores remotos na mesma porta, ai na hora de liberar as portas no firewall e no Roteador libere a 8080 e a 8081 e bingo !!! eu fiz os testes aqui e descobri que elá tbm pede conexão na 8081 então é só liberar e pronto !!!!!!!! é igual a Kodicom KMC-4400

    #9297
    z3r0br
    Participante

    Opa, meu primeiro post aqui… e já é um problema/ duvida… bem, vamos lá.

    Entrei há pouco tempo em uma empresa, e aqui utilizam(os) o sistema da VTSK em boa parte dos casos.
    Pois bem, o software dessa solução é o Vitoria DVR-4 Pro, e para acesso p/ gravação remota, utilizamos a extensão “Remoto” do programa, até aí tudo bem.
    Mas venho tendo MUITOS problemas em fazer o servidor webcam dele funcionar… dentro da rede funciona normal, mas quando tento acessar de outro ponto pela internet, simplesmente não funciona.
    Alguem usa esse sistema? já teve problemas similares/ sabe como resolver? quem puder já tem desde agora meus agradecimentos…

    Qualquer posição já ajuda, viu? ^^

    no aguardo,
    Raphael

    #23493
    Sakuragi
    Participante

    Olá, pessoal!
    Fiz a mesma configuração que o allomen e deu certo. Configurei o servidor de acesso remoto na porta 8080 e liberei a porta no firewall e roteador do servidor e, também no firewall do computador remoto. Tudo indica que esse programa remoto funciona só na porta 8080, tentei outras mas, sem sucesso. No servidor webcam usei outra porta(até então, usava a 8080) a 1999 e acessa normalmente via internet pelo browser. O segredo parece ser justamente a liberação da porta no firewall do computador remoto e o uso da porta 8080. Valeu pessoal!

    #32600
    segal32
    Participante

    amigos tive esse problema a muito tempo vou falar como resolvi e ver se ajudo alguns de vcs , o problema todo aqui estava no roteador dlink 524 que eu uso e nao em porta ou firewall , apenas libere o ip da maquina do servidor na opção dmz do seu roteador pronto resolvido o problema , espero ter ajudo abraços

    #32769
    marciobh3
    Participante

    Boa Segal32… Vc solucionou um problemão!
    Parabéns e obrigado…

    Apenas liberei o DMZ no Dlink Di524 e deu tudo certo…

    Saudações a todos

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.