Acessos simultâneos em Escola com DVR

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17018
    Diogo Karl
    Participante

    Boa tarde meus colegas, possuo uma empresa de tecnologia em minha cidade, onde a grande demanda de mercado tem sido a configuração de sistemas de DVR para clientes finais e para profissionais da área que não possuem um conhecimento que os possibilitem realizar todos os procedimentos sozinhos. Pois bem, já faz alguns dias que venho pensando em uma solução mais promissora para nossos clientes que possuem Creche Escola, onde os pais(clientes das escolas), na grande maioria, desejam ficar observando como é dado o tratamento aos seus filhos, que em muitos casos são bebês ainda, ou seja, desfrutam do setor da escola que é um berçario.Sabemos bem que, os sistemas convencionais de DVR não foram projetados para um acesso de grande escala, possibilitando no máximo 3 usuários simultâneos por login, e em muitas vezes limitando esse total de acessos em uma quantidade máxima de 50 acessos.
    Ai já começa a surgir o problema, porque uma única criança não é vista apenas por uma única pessoa.O pai a mãe, a avó, o avô, a tia que mora longe e todos os outros curiosos de plantão acabam realizando tal acesso. Então, em uma escola com 50 crianças, esse número de acessos no mínimo acaba se multiplicando por 3.Gerando um acumulo de acessos que consequentemente leva o equipamento a não suportar e travar, sendo necessário realizar a reinicialização do DVR. A solução alternativa que encontrei foi em hospedar esse DVR em um servidor de Streaming, onde na verdade isso desafogaria o link de internet que a escola precisa ter para prover esse monte de acesso, descrito anteriormente.Pois assim, teríamos a banda apenas necessária para realizar UPLOAD para o servidor, e o servidor por si próprio que deverá ter condições de disponibilizar uma banda maior para quantidade de acessos dos pais, tios, tias, avós e etc.
    Achei esse site http://www2.maxintv.com.br que diz que fornecesse esse serviço.Entrarei em contato na segunda- feira próxima para realizarmos um teste e postarei os resultados aqui para auxiliar os colegas.Caso alguém já utilize esse tipo de procedimento, agradeço qualquer colaboração.

    #41995
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!

    Acredito que esse serviço que você quer oferecer, não seja legal! Pois independente, do cuidado que os pais querem ter com os filhos, você não pode esquecer que o funcionário estaria sendo vigiado por diversas pessoas.
    Esse professor não pode ser vigiado, pois você estaria violando o direito do trabalhador.
    Sem contar que pode gerar diversos conflitos, pois pode haver pais que digam que a professora dá mais atenção para uma criança do que pra outra ou o pai vai ver o filho caindo e colocar a culpa no professor. O pai vai estar vendo de longe e não tem noção de outras coisas que possam estar acontecendo, fora do campo de visão.
    Sem querer prejudicar sua ideia amigo, mas qualquer advogado do trabalho vai conseguir uma boa grana, com uma ação trabalhista. O funcionário não pode ser vigiado!
    As gravações em sala de aula podem existir, mas não podem ser como um canal de televisão. Eles servem apenas para uma eventual problemas.

    Abraços, Fernando Deschamps.

    #42004
    Diogo Karl
    Participante

    Obrigado AdFernando por me elucidar dos fatos, mas antes de seguir tal procedimento, eu conversei com o advogado de nossa empresa e a orientação foi a seguinte:

    Não é proibido filmar a imagem do professor e nem das crianças, desde que tenhamos a cautela de registrar por escrito essa autorização por parte dos pais e dos professores. Sendo assim, não haveria empecilhos.

    Outra questão, é que o pai terá acesso exclusivamente a sala do filho, através de uma restrição de login. Onde ao acessar, somente a câmera daquele login aparecerá, ao qual será a sala do filho deste pai.

    #42009
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Sistema muito interessante, ja fiz um procedimento semelhante antes, caso tenha duvidas volte a postar aqui, e nos mantenha informado sobre o andamento de seu projeto

    #42014
    Fernando Deschamps
    Participante

    blz amigo!

    Boa sorte ai no seu projeto, eu nao precisei fazer algo parecido com o seu, mas posta ai suas conclusões que se poder te ajudar, sera legal!
    vou ver se acho algo parecido, pra te dar uma ajuda.

    abracos

    #42015
    Sbrana
    Participante

    as conclusões do ad fernando é perfeita sempre tera um funcionario para criar confusões e adivogados p querer ganhar indenizações
    mas agente tem q fazer rolar projetos deste tipo e deichar os clientes atentos a tudo
    mas poste ai resultados
    boa sorte

    #42166
    marcola51
    Participante

    As conclusões do adfernando são perfeitas, sempre terá um funcionário para criar confusão e advogados para ganhar indenizações.
    Mas, nós faremos rolar projetos deste tipo e deixar os clientes atentos a tudo.
    Poste aqui os resultados
    Boa sorte

    Não me leve a mal por favor

    concordo também

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.