Ajuda ligação fonte chaveada

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18704
    alysson japa
    Participante

    Olá, estou com um DVR Intelbras VD3108, pretendo instalar 8 cameras CCD simples de 700 linhas infra vermelho com entrada bnc, como sou iniciante estou na dúvida como ligar a outra extremidade do cabo das cameras na fonte chaveada.
    A fonte de input 110 e 220 e output 12v – 10A
    As entradas sao L, N, Terra, 2 V- e 2V+.
    Para ligar as cameras eu pego uns 4 fios de 15 cm e coloco um em cada entrada dos V. Ai eu ligo 4 cameras num V-, outras 4 cameras num outro V- e faço o mesmo nos V+ ? É somente isso? Nao precisa ligar mais nada na fonte?

    #47472
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Não é muito difícil ligar as fontes nas câmeras, mas eu entendo que para quem está iniciando é normal aparecer muitas dúvidas.

    Fiz um vídeo explicando o funcionamento das principais fontes. Dá uma olhada lá e se ficar alguma dúvida pergunte que eu respondo.

    Boa sorte!

    #47476
    alysson japa
    Participante

    Ola amigo, eu ja havia visto este vídeo anteriormente, muito bom, mas eu queria saber o modo de ligaçao, nos V+ E V- coloco as 8 cameras. Mas e a alimentação desta fonte? Eu coloco no L N com um fio normal e faço uma ponta pra ligar na tomada?

    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Não é muito difícil ligar as fontes nas câmeras, mas eu entendo que para quem está iniciando é normal aparecer muitas dúvidas.
    
    Fiz um vídeo explicando o funcionamento das principais fontes. Dá uma olhada lá e se ficar alguma dúvida pergunte que eu respondo.
    
    
    
    Boa sorte!
    #47478
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Exato. A ligação entre a fonte e a tomada pode ser feita com um cabo PP de 2X2,5 que fica legal.

    Boa sorte!

    #47479
    alysson japa
    Participante

    Entendi! Obrigado, agora uma ultima pergunta para ligar as cameras neste local eu faço 4 chicotes, ligando 4 cameras num V+ e em um outro V- e as outras 4 cameras em outro V+ e V-? O chicote é feito também com cabo PP? Nao tem problema dos fios das cameras se tocarem no mesmo chicote?

    #47482
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    O chicote de alimentação das câmeras pode ser feito com qualquer cabo, inclusive com o próprio paralelo do cabo coaxial.

    A conexão é feita simplesmente juntando todos os positivos, todos os negativos e conectando na fonte, simples assim.

    Boa sorte!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.