Ajuda para Instalação de Camera

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19441

    Boa noite eu gostaria que alguém me ajudasse a dar os passos iniciais para instalação de câmera de segurança. Vou instalar duas câmeras na minha casa quais equipamentos preciso para dar inicio a instalação?

    Obs.: Vou fazer uma instalação simples só para monitoramento na TV direto sem gravação sem nada.

    O que preciso para iniciar?

    Alguém?

    #49480

    Ola amigo,

    Então voce ira ver as duas cameras na mesma tv? Vai colocar uma em cada entrada AV da tv? Se voce não for por nas duas entradas AV voce ira precisar de uma chave seletora como a da imagem ai voce escolhe a camera que quer visualizar!
    Agora se voce puder comprar um dvr simples ja que voce não quer que grave pelo menos com o dvr voce consegue ver pelo celular.

    1 passo- Voce precisaria de um cabo coaxial bipolar 4mm ou um cabo de rede cat5, te aconselho o cabo de rede pois so com ele voce liga as duas cameras!
    Caso escolha cabo de rede A ligação devera ser um par para camera outro par para alimentação e a mesma coisa para a outra camera!

    2 Passo- voce precisara de conectores, para a quantidade de cameras que voce descreveu voce precisar de 2 conector (p4 macho c/ borne- 2 conector p4 femea c/ borne – E caso seja escolhida cabo de rede precisara de 4 conectores bnc c/ borne caso a distancia seja maior que 50 mts ira precisar comprar apenas 2 par de video balum, caso seja escolhido cabo coaxial precisaria de 4 bnc com mola e parafuso

    Marcas para dvrs e cameras de qualidade (intelbras,giga,hikvision,luxvision,alive,citrox,neocam,dk seg,greatek)

    Qualquer duvida estou a disposição

    #49482
    yogi
    Participante

    Olá…

    Não sei que tipo de camera pretendes na instalação.
    Mas, tenho um esquema simples de conexão de mini cameras.

    Se tu não pretendes usar sequencial é só eliminar este e ligar direto na entrada AV (RCA) de um TV. Mas, aí só vai dar para ligar uma camera. Então, vc tem opção de usar:

    – Sequencial
    – Quad
    – DVR

    O primeiro verá as imagens alternando as imagens das cameras,
    O segundo aparece imagens dividido em quatro partes ou seja vc vê as imagens de todas cameras na mesma tela.
    E por último um pouco mais caro, mas, com funções além das que foram citadas mais gravações e visualizações via online.

    Abraços.

    #49484
    yogi
    Participante

    Faltou esquema.

    #49485
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Temos um ótimo tutorial em vídeo para te ajudar. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=15zhdOBYbNU

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #49489

    Entendi todas as resposta, obrigado pela ajuda.

    Ainda tenho uma duvida para ligar a câmera na energia preciso de uma fonte de alimentação ou não é necessário já vem alguma fonte com a câmera?

    #49490

    Na verdade vou usar uma câmera em cada TV uma na sala e outra no quarto. Só precisaria saber sobre a energia das câmeras se vou ter q comprar fonte de alimentação ou não?

    #49491
    Cardoso (Interside)
    Participante
    geovaned escreveu:
    Na verdade vou usar uma câmera em cada TV uma na sala e outra no quarto. Só precisaria saber sobre a energia das câmeras se vou ter q comprar fonte de alimentação ou não?

    Boa tarde,

    Sim, você vai ter que comprar fonte para a câmera, a não ser que na compra ela venha junto.

    Quais câmeras você vai comprar, ou voc? já tem elas?

    #49492

    Ola

    Precisar de uma fonte de 12v 1ah para cada camera

    #49604
    DINART VALERIO NUNES
    Participante

    ola colegas gostaria de receber uma ajuda de vcs do fórum eu tenho um dvr com 4 câmeras funcionando 100% porem comprei mais 4 e instalei mesma ,porem essa ficaram preto e branco daí eu mudo o sistema de pal para nstc daí inverte as que estava colorida ficam preto e branco e as outras passam pra coloridas poderiam me ajudar aguardo

    #49605
    Cardoso (Interside)
    Participante
    DINART escreveu:
    ola  colegas gostaria de receber uma ajuda de vcs do fórum  eu tenho um dvr com 4 câmeras  funcionando 100% porem comprei mais 4  e instalei  mesma ,porem  essa ficaram preto e branco  daí eu mudo  o sistema de pal para nstc daí inverte as que estava colorida ficam preto e branco  e as outras passam pra coloridas poderiam me ajudar aguardo 

    Boa noite,

    Todas as câmeras estão na mesma fonte?

    #49606
    DINART VALERIO NUNES
    Participante

    sim colega tenho uma fonte tipo comeia de 30 amperes

    #49607
    DINART VALERIO NUNES
    Participante

    bom dia colega tudo bem ? colega vc ja descobriu o que pode ser 4 câmeras coloridas e 4 preto e branco na mesma fonte no mesmo dvr e na mesma tv ambas trabalha em pal e nstc tens alguma ideia do que pode ser colega

    #49610
    yogi
    Participante

    É muito estranho esse seu sistema.
    Vc relata:
    … 4 câmeras funcionando 100% porem comprei mais 4 e instalei mesma,…
    Fez a mudança de sistema“Pal” para “NTSC” na configuração do DVR.
    E com essa manobra, as 4 cameras que são coloridas passaram apresentar em preto e branco e aconteceu o inverso com as outras 4 cameras.
    É isso mesmo?
    Analisando isso, a possibilidade, a pesar de ser remota, as 4 cameras antigas possam ser de sistema Pal e as novas de NTSC ou, se não, seu DVR tem possibilidade de alterar sistemas em cada um dos canais independentemente.
    Será?
    Qual a marca do DVR e das câmeras?

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.