Ajuda Para Projeto Monitoramento Residencial

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18534
    marcos a r garcia
    Participante

    Amigos,
    Andei olhando algumas marcas por aí. Tinha visto até um kit da Alartec no Mercado Livre, mas andei vendo muitas reclamações sobre o produto. Vocês poderiam me ajudar a montar um projeto simples em minha casa? Estou querendo colocar 4 câmeras que possam filmar distâncias de 10 mts mais ou menos, que tenha visão noturna, com boa resolução. Um DVR que possa gravar e que eu possa acessar pela internet.
    Que marcas vocês me indicariam?
    Agradeço demais a ajuda.

    #46669
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Recomendo um DVR que trabalhe com a resolução D1 em todos os canais, pois o resultado de imagem é bem superior ao padrão. Vou colocar um exemplo em anexo das câmeras de um amigo pra você ver como é.

    Um que eu tenho indicado para os amigos é o LB. Ele é bem bacana, possui app para celular simples, e enfim, compensa. Nesse kit as câmeras são todas Digitais com resolução de 700 linhas.

    Veja: http://www.lbmegastore.com.br/kit-seguranca-1-dvr-4-canais-4-cameras-15mts-8-conectores-p106/

    Espero ter ajudado.

    #46673
    marcos a r garcia
    Participante

    Olá Hewertonnn,
    primeiro, obrigado pela ajuda. Me diz uma coisa: como sou TOTALMENTE leigo no assunto, esse kit que você mostrou, ele já está pronto para ser instalado ou precisa compra mais algum componente?

    #46675
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Cara, geralmente os kits vendidos na internet já vem praticamente no jeito. Você só tem o trabalho de fixar mesmo e fazer as ligações. Alguns faltam um conector ou outro em virtude da composição do kit, mas eu indiquei para um amigo e ele adorou!

    #46677
    marcos a r garcia
    Participante

    Valeu Hewertonnn…entrei em contato com a LB e eles disseram que eu preciso do cabo RCA para ligar o DVR na TV.
    vou dar mais uma pesquisada sobre algumas dúvidas que tenho – principalmente me interar sobre esse dialeto técnico desse mundo de cftv – como D1, TVL, lentes, concexão via internet e outras mais.

    #46678
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Ok!

    Vou descomplicar um pouco.

    D1 está relacionado a resolução do canal do DVR.

    TVL está relacionado a quantidade de linhas da câmera (geralmente).

    Lentes está relacionado ao grau de angulação da câmera. O tanto que aproxima X tanto que abre.

    E conexão é conexão, todas funcionam. Você só precisa tomar cuidado com internet via rádio que as vezes dá dor de cabeça, mas também funcionam.

    Olha uma tabela legal de resoluções:

    QCIF: 176 x 120 pixels
    CIF: 352 x 240 pixels
    2CIF: 720 x 240 pixels
    4CIF: 704 x 480 pixels
    D1: 720 x 480 pixels
    960H: 976 x 582 Pixels
    HD: 1280 x 720 pixels (para câmera IP, 1080p)

    Para o básico o D1 já nos atende, pois é difícil encontrar câmeras com mais de 700 linhas (Reais, não etiqueta!) que tenham um preço acessível.

    Enfim, espero ter ajudado.

    #46680
    marcos a r garcia
    Participante

    Valeu pelas dicas Hewertonnn. Vou ver se compro esse kit ainda essa semana.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.