Câmeras de segurança ajudam a detectar fraudes na concessão de seguro desemprego

Listen to this article

A Secretaria de Trabalho terminou neste mês a instalação de 150 câmeras de segurança nas 17 agências do trabalhador e na sede da pasta. As imagens são monitoradas 24 horas por dia pela Secretaria de Segurança Pública.

“Além de dar segurança à população e aos servidores das agências, as câmeras têm a função de monitoramento da gestão e redução das fraudes no Seguro Desemprego”, explicou o secretário de Trabalho, Bolivar Rocha. “Essa redução de fraudes acontece, pois, no caso de estelionato ou outro tipo de crime, temos a imagem e a identificação dos envolvidos, já que o monitoramento acontece pela Secretaria de Segurança”, completou.

O secretário de Trabalho explicou, ainda, que o horário de abertura e fechamento das agências é acompanhado de perto, bem como monitoramento de filas e possíveis problemas nos postos de atendimento.

“A Secretaria de Trabalho terá um backup de um ano de todas as imagens e gravações. Com isso, geramos um estudo para evitar problemas em horário de pico, possíveis filas ou demora no atendimento”, afirmou o secretário. “Todo o sistema foi instalado depois de muito estudo, com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço nas agências do trabalhador”, concluiu Bolivar Rocha.

origem: http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/588985/-cameras-de-seguranca-ajudam-a-detectar-fruades-na-concessao-de-seguro-desemprego/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.