Alimentação câmeras cabo UTP

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17729
    Rafael Bernardo
    Participante

    Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, e estou com um problema grande!
    Estou executando um projeto com 11 câmeras IP, alimentação de 5V e corrente de 2A, gostaria de saber se posso fazer a alimentação com cabo UTP, a maior distância seria de 40 metros mais ou menos e um outro cabo cat 6 para o sinal!

    Isso daria certo??? pois perto das cameras não tenho um ponto de alimentação.

    Muito Obrigado

    #44129
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Olá Rdbernar

    Seria mais confiável você levar uma alimentação AC até próximo os locais de instalação das cameras IP. Assim, vc ligaria as fontes próxima a elas. Já fiz uma instalação desta maneira como você descreveu e não obtive um resultado satisfatório, pois a voltagem chegava de forma correta, mas a amperagem não.

    espero ter ajudado..

    #44130
    Rafael Bernardo
    Participante

    Muito obrigado pela resposta!

    Vou tentar de alguma maneira levar os pontos de energia para perto das câmeras, o problema vai ser convencer o cliente.

    #44136
    Robson Pires
    Participante

    uma fonte de 5 volts para distancia grande tera muita perda.. talvez nao chegue a tensao ou corrente suficiente na camera memso voce colocando um cabo para elas….
    possiveis soluções:
    1 – leve a alimentação 110 ou 220 ate perto da camera e la coloque a fonte de cada camera proximo a ela
    2 – leve uma alimentação 12 volts mais perto das cameras e coloque uma fonte e divida a fonte entre as cameras… assim voce estara diminuindo a distancia da fonte a camera
    3 – coloque uma fonte 12 volts e perto da camera coloque um regulador de tensão de 12 para 5 volts (ja fiz isso e funcionou perfeitamente)
    caso nao ache o equipamento que faça essa conversão.. na internet ha muitos circuitos simples que ensinam a fazer.. é feito apenas com um regulador de tensão e um resistor e dissipador.. custo da engenhoca nao chega a 5 reais!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.