Bosch lança a Flexidome IP 4000

Listen to this article

Câmera dome possui lente varifocal e grava até 720p

A Bosch Security anunciou o lançamento da Flexidome IP 4000, que se une a linha de câmeras IP voltadas para pequenas e médias organizações que querem soluções profissionais de videovigilância. A câmera se juntará aos modelos 5000 e 7000, lançados recentemente.

Todas as câmeras dessa linha são ideais para situações cotidianas de videovigilância, incluindo escolas, hotelaria, lojas e edificios comerciais.
O novo modelo, disponível em versão para interiores e para exteriores, é uma câmera estilo dome com lente varifocal e resolução de 720p que incorpora a tecnologia de redução dinâmica de ruído inteligente (IDNR) e a função de antinevoeiro inteligente.

Essas tecnologias permitem que as imagens captadas se adaptem ao conteúdo da cena e que a largura de banda só seja utilizada quando necessário. O IDNR reduz a taxa de bits em até 50% para reduzir os custos de armazenamento da rede.

A função antinevoeiro melhora a visibilidade da câmera durante a visualização de cenas com nevoeiro e outras de baixo contraste. Todas as câmeras Flexidome oferecem a mesma interface gráfica de usuário (GUI), o que simplifica sua instalação e configuração.

Os vídeos das câmeras Flexidome IP 4000 podem ser armazenados na nuvem, em um gravador de vídeo em rede, como o Divar IP 2000 da própria Bosch, ou em um cartão SD.

Quando for necessário, pode-se acessar os dados de vídeo e controlar as câmeras usando um dos clientes gratuitos de visualização, como a aplicação Video Security para dispostivios iOS ou Android ou o software Video Security Client.

Este software permite visualizar simultaneamente multiplos locais ou fluxos de câmera e é compatível com todos os dispositivos equipados com Windows 8, como desktops, notebooks ou dispositivos móveis.

Além disso, a câmera é compatível com a tecnologia de transcodificação dinâmica da Bosch. Em combinação com a aplicação Bosch Video Security ou com o software Video Security Client, é possível acessar remotamente os controles da câmeras, sequências de vídeo ao vivo e gravações de imagens fixas em HD, independentemente da largura de banda disponível.

A transcodificação dinâmica ajusta automaticamente a taxa de bits da largura de banda disponível em uma rede para garantir a transmissão do vídeo.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-08-bosch-lanca-a-flexidome-ip-4000-20012

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.