Alimentação de Câmeras

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20996
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, e aew amigo blzzz?
    Seguinte, aq a gente costuma fazer isso, q vc ta citando, e funciona tudo na boa…
    Se for uma fonte estabilizada tudo ok, pelo consumo q vc citou, essas devem ser micro cameras color certo ?
    Pode usar na boa, q fica show 😀
    abraços
    M3nCk

    #20998
    caiovj
    Participante

    isso mesmo amigo, são 8 cameras ccd day/night coloridas, o vendedor me disse que 500mA seria o certo para a alimentação da câmera, ainda que eu ache muito 500mA. mas mesmo assim vou seguir o que o vendedor me disse, assim não perco a garantia que é de 6 meses. vlws 🙂

    Se alguem tiver alguma outra sugestão de como ficaria melhor ou de alguma outra maneira, por favor respondam ae. vlws

    #21006

    Olá amigo,

    Como os outros colegas indicaram funciona bem, única ressalva é quanto as distâncias e cabo utilizado, pois quanto maior a distância maior a impedância do cabeamento e consequentemente a perda de energia no próprio cabo. Em situações críticas, pode estar saindo 13 volts da fonte e chegando 8 ou 9 na câmera. É importante dimensionar o cabeamento de forma a ter uma confiabilidade que a queda de tensão não prejudicará a alimentação do sistema.

    Esta solução também é ideal para locais com alimentação estabilizada, com no-breaks, UPS e geradores.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9304
    caiovj
    Participante

    opa galera blz ?
    to precisando da ajuda de vcs, preciso ligar 8 cameras que necessitam de 12v e 500mA , aí eu pergunto, eu poderia utilizar uma fonte de 12v e 6 Amperes e ligar todas as 8 cameras na saida da fonte ? vocês teriam alguma sugestão melhor que me ajudasse a alimentar essas câmeras ? Vlws. 🙂

    obs: utilizei a seguinte conta pra tentar fazer a estimativa de 6a: 500mA X 8 = 4000mA ou 4a + 30% de segurança = 5.2a -> 6a

    #21009
    caiovj
    Participante

    isso mesmo mpperes, irei utilizar um no-break na fonte, caso falte energia. estou utilizando uma fonte estabilizada unificada da Hayama para cftv. quanto a distância, estou utilizando aquele cabo bipolar junto ao coaxial, pelos tópicos criados e que vc respondeu você recomenda ele até 25 metros, como segurança estou utilizando ele até 15 metros. no resto, (aproximadamente uns 30m) estou utilizando cabo paralelo 2×0,50mm. Muito obrigado ao menck e ao mperes, foi de grande valia a ajuda. 🙂

    #28221
    adalla
    Participante

    [size=large]Pessoal, tenho uma dúvida sobre a alimentação centralizada. Deverá sair da fonte um cabo de alimentação para cada câmera ou é viável “puxar” a alimentação de uma câmera para outra?

    Grato,

    Alessandro[/size]

    #28222
    adalla
    Participante

    Mais um detalhe: existe alguma tabela que relacione a perda de tensão x bitola x distância?

    #28255

    Interessante quando falamos de alimentação das câmeras. Existem vários fatores que influenciam no resultado final de seu CFTV. Desde o cabeamento até as câmeras usadas. Se tratando de fontes, sempre indico meus clientes a usarem uma fonte por câmera (e a fonte o mais próximo possível dela), sabe porque? Imagine que você use uma única fonte e ela venha a queimar… seu sistema inteiro desligará. Portanto na minha opinião o mais correto seria uma fonte por câmera. O custo pode ser mais alto, mas se tratando de segurança… o melhor nesse ponto é ter “segurança”. 😀

    caiovj escreveu:
    opa galera blz ?
    to precisando da ajuda de vcs,  preciso ligar 8 cameras que necessitam de 12v e 500mA , aí eu pergunto, eu poderia utilizar uma fonte de 12v e 6 Amperes e ligar todas as 8 cameras na saida da fonte ? vocês teriam alguma sugestão melhor que me ajudasse a alimentar essas câmeras ? Vlws.  :-) 
    
    obs: utilizei a seguinte conta pra tentar fazer a estimativa de 6a: 500mA X 8 = 4000mA ou 4a + 30% de segurança = 5.2a -> 6a
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.