Aterramento em CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22972
    fsa2
    Participante

    Olá, Wilton.
    Como em todo circuito elétrico, o aterramento é importante para descarregar eventuais picos de tensão ou para filtrar pequenas interferências elétricas. O ideal é que não somente se use um circuito elétrico aterrado como também se use um no-break de boa qualidade para alimentar o computador e a fonte- ou fontes- das câmeras.

    #23016

    Olá amigo,

    Só complementando a resposta, um aterramento de boa qualidade melhora muito a protação elétrica contra descargas, interferências de induções, faça o aterramento dos equipamentos, mas não aterre o cabo diretamente. Utilize para isso protetores de surto nas duas pontas do cabo, que além de protegerem a linha também protegem os equipamentos terminais e processamento de vídeo.

    Quanto maior a distãncia da linha, maior o risco de descargas elétricas.

    Um abraço

    #10003
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Bom Dia!!!!!

    Estou com uma duvida, gostaria de saber qual e a real necessidade de se fazer um aterramento da fonte de alimentação, no conector do cabo coaxial.

    Atenciosamente,

    Wilton 😎

    #23025
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Boa Noite Amigos!!!!

    Sei da importância do aterramento que os equipametos elétricos tem que ter, porém colequei está dúvida porque vi um técnico colocando um aterramento da fonte na emenda do cabo coaxial e ele não soube me explicar o motivo.

    Agradeço mais uma vez,

    Um abraço,

    Wilton Freitas 😎 😮

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.