Balun Gugov

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14267
    theager
    Participante

    Boa tarde amigos,
    estou querendo adquirir um par de baluns Gugov GGVBB022 para utilizar na conversão de 100omhs (UTP) para 75omhs.

    A minha dúvida é: Alguém ja trabalhou com essa marca? Eu fico meio cabreiro pois o par custa R$ 20,00 enquanto os Vigitron custam R$ 65,00 a unidade.

    Por acaso a diferença na qualidade do vídeo será tão extrema quanto no preço?

    #34622
    tonny12
    Participante

    Ola amigo!
    Para essa distancia vc pode usar sem medo, eu
    ja usei baluns gugov em até 300 mt!!
    Espero ter ajudado.
    abraços!!

    #34758
    theager
    Participante

    Boa noite amigos,
    hoje eu fiz um teste e gostaria de compartilhar com vocês.
    Comprei uma caixa de cabo UTP Furukawa Soho plus cat5e.

    Essa caixa vem com 305m de cabo, saindo pelo preço de R$ 230,00 aqui no Rio.

    Enfim, comprei a caixa, peguei uma mini camera Intelbras DN300 e coloquei em uma ponta com balun passivo da Gugov (20 reais o par). Abri a caixa, catei a outra ponta lá dentro coloquei outro gugov e liguei no DVR da Intelbras 16VE e a imagem ficou linda…..sem problema!!! Como eu tinha colocado a alimentação diretamente na camera, resolvi passa-la pelo cabo UTP, para isso utilizei uma fonte chaveada de 12v e 500ma e para minha “não tanta surpresa assim” não tive imagem (ficou tudo preto mesmo). Retornei a alimentação direto na camera e a imagem voltou.

    A conclusão que eu cheguei é que usar UTP é bom, desde que você utilize a alimentação o mais próximo possível da câmera.

    O Balun da Gugov apesar de ser barato teve um bom desempenho. Eu deixei o sistema funcionando por 1 hora e ficou estável, tudo na boa.

    Vou fazer a instalação das câmeras semana que vem e posto aqui a experiência final.

    Abraços…

    Leonardo Azevedo

    #34762
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Você mediu a alimentação no final do cabo, junto a camera? Para ver se a fonte estava com uma voltagem aceitavel.

    Como o cabo estava enrrolado, você criou um bobina o que pode gerar problemas também!

    Abraços

    #34769
    theager
    Participante

    Não, eu não medi a tensão no final do cabo, mas acredito que ela devia estar baixa sim, senão, presumo eu, a camera funcionaria.
    O cabos ainda estavam dentro da caixa, em forma de de bobina mesmo, mas sinceramente, acredito que 12v no diametro da bobina (+- 20cm) não seja capaz de criar um campo eletromagnético significativo a ponto de interferir na tensão final. Até mesmo porque, caso tivesse sido criado um campo eletromagnético ali, a imagem não ficaria do jeito que ficou.

    Enfim, eu poderia ter medido a tensão, dei mole mesmo… Mas apesar disso tenho certeza que a tensão baixou, pois 300mts de cabo gera uma impedancia considerável.
    Acho que o mais importante foi a utilização de um cabo de qualidade. É visível a superioridade do Furukawa em relação a outros. O cobre brilha mais, os pares são realmente trançados e até as cores dos pares são mais distintas rsrsrs.

    Só abrindo um parênteses aqui, a Vigitron tem uma fonte central para rack de 24 volts.. dai você liga o cabo UTP nessa fonte e coloca um conversor tambem deles de 24v para 12v próximo a camera, com isso você pode chegar a alimentação a longas distancias, pois as perdas serão compensadas. É uma pena a Vigitron ser tão cara, pois as soluções deles são muito boas, em especial para quem usa UTP

    Abraços
    Leonardo Azevedo

    #34775
    Fernando Deschamps
    Participante

    Ola

    Tudo o que é bom custa caro!!!!!
    o negocio é você cobrar mais caro e mostar para seu cliente que voce trabalha com produtos de qualidade…

    Abraços

    #35501
    fsa2
    Participante

    OS baluns da Gugov são muito suspectiveis a interferencias, não filtram quase nada. Existem outras marcas, um pouco mais caras, mas com resultados bem superiores.

    #35765
    juanlogos
    Participante

    Eu uso gugov s/problemas
    nunca tive problemas com interferencias

    #36137
    rodox1981
    Participante

    eu usei os gugov e tive muita interferencia , e o bnc do ballun é muito ruim de retirar do dvr , e qualquer coisa a imagens ficam fora do ar . e o cabo está em perfeitas condiçoes , e nao tem nem 100 metros de cabo e a camera

    #41209
    Jack Midwec
    Participante

    Olá. amigo

    qual é o seu preço de balun de vídeo?

    nós fornecemos balun de vídeo de alta qualidade ao melhor preço: US $ 1 por par

    verificar os detalhes aqui:
    http://www.midwec.com/video-balun.html

    ou entre em contato sale@midwec.com
    MSN: jackgui@live.com

    [img align=left width=150]http://www.midwec.com/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/v/i/video_balun_101p.jpg[/img]

    [img align=left width=150]http://www.midwec.com/media/catalog/product/cache/1/small_image/135x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/v/i/video_balun_201.jpg[/img]

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.