Cabo coaxial partido de fábrica – Câmera só funciona em TV

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16436
    Diogo Karl
    Participante

    Boa noite caros amigos, estou concluindo um serviço de instalação em um prédio, onde tive muita dificuldade com a administração do edifício em relação a marcação da visita do técnico da empresa responsável pelo sistema de elevadores “OTIS”. Conseguimos agendar o acompanhamento do técnico para realizarmos o cabeamento dentro do fosso do elevador. De início eu estava utilizando o cabo UTP, pois o sistema funciona com video balun, por 2 motivos:

    1 – A tubulação do prédio não foi projetada para a quantidade de câmeras que estão sendo instaladas;

    2- A grande maioria das câmeras ultrapassa os 100m;

    Continuando…
    Decidimos trocar a parte de cabeamento do cabo de manobra do elevador, pois o cabo UTP é desaconselhável para esse tipo de utilização em virtude de não ser flexível e acabar rompendo com o tempo, em função do cabo de manobra do elevador em algumas ocasiões recochetear dentro do fosso.

    O procedimento foi, trocarmos apenas a parte do cabo de manobra por um cabo flexível, até o ponto de saída do cabo de manobra, que é preso na parte fixa do elevador. Assim não teríamos problemas com rompimento e continuaríamos dali pra frente com o sistema de balun no cabo UTP.

    Pois bem! Fizemos o procedimento em 3 elevadores e no 4º, após realizarmos o cabeamento, nada funcionou. Após alguns testes, descobrimos que o cabo “RFF-4mm 2x26AWG 85% Marca: CABLETECH” veio rompido a parte do vídeo de fábrica.

    Para não ter problemas de novos agendamentos com os técnicos do elevador, decidimos utilizar de maneira improvisada a malha como malha, e as vias vermelha e preta que era para transportar alimentação como vídeo. Uma vez que, não precisamos utilizar essa via para alimentação, porque a câmera é alimentada por uma fonte de 12V 1A na tomada existente no teto do elevador.

    Agora que vem o grande desafio, onde vim buscar ajuda com os colegas. A câmera em questão, está funcionando normalmente ao conectá-la em uma TV, ou monitor TV, ou aparelho de video de teste. Mas não aparece imagem de maneira nenhuma, quando conectada ao DVR.

    Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, para poder me dar uma orientação de como resolvê-lo, sem a necessidade de ter que realizar um novo cabeamento, sendo que, como eu disse, a câmera funciona e com a imagem perfeita. Mas apenas, quando conecto em uma TV na entrada A/V.

    #40318
    Sbrana
    Participante

    o sinal no dvr adveses ñ tem a mesma qualidade das tvs
    mas este cabo tera q trocar pois lhe trara mais interferencias futuras

    #40325
    Diogo Karl
    Participante

    Minha grande dúvida é porque que a imagem aparece na TV e não aparece no DVR?

    #40330
    Sbrana
    Participante

    a tv tem a possibilidade de definir o sinal com mais precisão ja alguns dvr possui uma placa de vídeo q não define bem quando a imagem esta fraca ou distorcida não mandando nada para o monitor basicamente é isso q sei …
    pela net também não aparece ?

    #40333
    yogi
    Participante

    Olá…

    Desde que não tenha defeito no DVR e se houve a perda de intensidade de sinal devido a distância ou tipo de cabo utilizado, seria interessante, o uso de amplificador de sinal de vídeo.

    Abraços.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.