CAbo UTP blindado pode causar problemas

Visualizando 16 posts - 21 até 36 (de 36 do total)
  • Autor
    Posts
  • #35799
    Softalarm
    Participante

    Se tiver dúvida se a alimentação pode estar prejudicando o sinal, pode alimentar a camera no local com bateria e deixar apenas o sinal de video pelo cabo e ver o resultado no local…

    #39451
    makalys
    Participante

    Pessoal fiz uma instalação linda com cabo utp tudo bonito bem acabado deixei tudo montado. Nachegada do sinal antes de colocar no dvr testei com meu monitor de 7 polegadas a bateria e todas as imagens chegaram ok. Mas quando coloco no dvr não aparece imagem de jeito nenhum. E quando aparece fica subindo umas linhas horizontais pretas no meio da imagem. O que pode ser isso? os cabos utp estão numa calha ao lado de outra calha com cabos elétricos será que pode ser isso?

    #39452
    Sbrana
    Participante

    BOM NOS RESPONDA
    O MESMO PONTO DE TESTE EM SEU MINI MONITOR FICOU PERFEITO E NO MESMO LOCAL DE TESTE NO DVR FICOU COM LISTRAS

    #39461
    makalys
    Participante

    Sim no mesmo ponto de teste. Pois ja foi na chegada pra colocar o balun e conectar ao dvr. No monitor a imagem esta perfeita sem interferência nenhuma. Mas no dvr esta com estas listras. Tenho que resolver isso.

    #39463
    yogi
    Participante

    Olá…

    Qual é a distancia entre a camera e DVR ou comprimento do cabo?

    DVR ou placas de captura como as da GV exigem intensidades de sinais de vídeos melhores em relação aos monitor de TV comuns.

    Verifique:

    – A potência da fonte (Voltagem e amperagem) para certificar se há queda de tensão(V) na camera.

    – Se o cabo for muito longo (> 300 a 400m) haverá necessidade de conversores do tipo “ativos”.

    – Ou até mesmo o defeito do DVR

    Abraços.

    #39464
    makalys
    Participante

    Rapaz faz muito sentido esta sua observação. Apesar dda camera mais distante esta a 200 metros do dvr. derrepente pode ser isso sim da tensão de vídeo esta baixa para a placa. Estou usando lá o Vid8 Linux Real Time. Eu até ja comprei os conversores ativos pra fazer o teste. Se puderem dar mas dicas eu agradeço. Outra coisa que esqueci de mencionar é que na chegada dos cabos UTP ele passa próximo uns 3 metros dos cabos de energia que vão para o quadro elétrico vindos do gerador.

    #39466
    makalys
    Participante

    Sim. O mesmo ponto.

    #39467
    Sbrana
    Participante

    correto mas a explicação do YOGI ESTA NO Q VC NOS INFORMOU E SERA A FORMA CERTA DE VC VER …correta… MAS PARA NÃO TERMOS DIFICULDADE DE FALAR Q O DVR OU A INSTALAÇÃO ESTA CORRETA POSTE MAIS DETALHES POIS A CÂMERA MAIS PERTO ESTA APRESENTANDO O MESMO PROBLEMA ? SE SIM
    PASSE OUTRO CABO EXTERNAMENTE PARA VER SE DARA O DEFEITO{{{ (se a distancia for menor de 80 metros ) use flexível 80 ou 95% de malha }}}
    POSTE MAIS DETALHES SOBRE O MATERIAL Q VC USA

    BOA SORTE

    #39470
    makalys
    Participante

    Beleza. Só poderei entrar aqui no domingo e na segunda parto para resolver o problema. E posto resultados.

    #39576
    makalys
    Participante

    Pessoal descobri a P* do problema na minha instalação. vou ter que trocar o cabo paralelo que coloquei para o 12 volts para o PP 2,5mm. Ja fiz o teste hoje e assim que pluguei a camera no final do cabo pp a camera mas distante funcionou sem ruídos na imagem no DVR. Assim que eu concluir eu posto os resultados.

    #39598
    makalys
    Participante

    É galera que trabalhinho complicado viu eu ja instalei sozinho mais de 2000 cameras neste sete anos só de são paulo e estou enrrolado em 29 cameras. Ja passei cabo PP 2,5mm para passar o 12 volts em vez de cabo paralelo. Todas as cameras são da vid8 novas estou usando conversores de qualidade. Só hoje consegui ter imagem no servidor mas mesmo assim as imagens estão com sinal de interferência. Litras horizontais que sobe na imagem que eu não consigo tirar. Mudei até o ponto de alimentação da fonte que alimente as cameras mas mesmo assim não deu. A única coisa que esta faltando fazer é ligar o cabo terra da fonte que ainda não fiz por falta de tempo, pois tenho prazo pra sair da obra todos os dias. Sei que invadi o tópico em vez de ter feito o meu. Mas sou novato e nem sei criar tópico. Estou sem idéia já pois tem outros serviços ja pra começar e não consigo sair desse. Complicado viu!!!

    Desculpa ai o desabafo galera!!

    #39604
    Sbrana
    Participante

    Teste com calma
    Se vc fizer o q o amigo softalarme disse separe so as q estão dando. Defeito,,, ok…

    Passe um cabo por dentro do estabelecimento ( coaxial 100% ) apenas nas q deu listras ,lembre de q é uma depois outra e con outra alimentação
    Ums depois outra

    #39620
    makalys
    Participante

    Oh cara valeu ai pela força mas eu consegui hoje descobrir o grande problema da minha instalação. Vcs não vão acreditar.

    Embaixo do forro cartonado passa todos os cabos elétricos cada cabo com 3/4 de polegada levando toda a energia do prédio. e eu só descobri pq fiquei com tanta raiva que dei um soco na parede e minha mão entrou na parede. Ai pude ver que era uma parede e forro falso feito de gesso onde passa cabos elétricos enormes que esta gerando toda esta interferência nas minhas cameras. Ninguem me avisou nada e eu ja estava achando que estava vacilando na instalação. Pois eu achava que todos aqueles quadros eram alimentado por cabos que vinham pelo chão e não pelo teto.

    Resultado: vou ter que voltar toda a minha instalação pra trás e entrar no prédio anexo para chegar até o servidor. Numa infra estrutura nova por um muro até chegar no prédio anexo. Ja fiz isso com 4 cameras e as imagens estão perfeitas com cores perfeitas e sem nenhum ruído.

    Foi um grande aprendizado para mim esta instalação pois eu não esperava por uma coisa destas. Na próxima ou eu faço minha própria infra ou investigo melhor onde estou passando meus cabos.

    #39621
    Sbrana
    Participante

    perfeito, em instalações tem realmente variáveis surpresas
    mas parabéns e valeu o retorno

    #50899
    Sergio Estrella
    Participante

    O nome correto é “SEAL TUBE”, ou traduzindo, cabo naval, pois foi desenvolvido pela indústria náutica.
    Ele possui uma capa de borracha, com desenho parecido com o das mangeiras corrugadas, porém é feito com uma composição de borracha, e não plástica como o corrugado.
    Além disso, possui uma carcaça interior (alma) de aço.

    #50909

    Boa tarde amigos!

    Entrei nesse fórum porque tenho um projeto na área interna de um condomínio, onde vou instalar 6 câmeras AHD que a distância máx. do DVR não excederá 150m.

    Pretendo fazer o cabeamento aéreo, utilizando os postes das alamedas e aí que esta minha dúvida, pois não sei qual cabo melhor usar. Vi aqui no fórum vantagens e desvantagens do cabo blindado, então gostaria da ajuda de vcs para que não perdesse tempo nem dinheiro com o projeto.

    O fornecedor diz que o cabo não dá problemas para CFTV.

    Vi a possibilidade de usar também o cabo UTP com mensageiro mas fico na dúvida se a proximidade da rede causará alguma interferência.

    Conto com vcs!

Visualizando 16 posts - 21 até 36 (de 36 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.