Rimini Street lança plataforma para auxiliar na solução desafios de integração e interoperabilidade

Listen to this article

A Rimini Street lança a plataforma Rimini Connect, um novo conjunto de soluções que facilita a resolução de requisitos de integração e interoperabilidade em constante mudança. O lançamento segue a ampliação da companhia, que disponibilizou recentemente o conjunto de soluções de segurança Rimini Protect.

As empresas em geral têm um cenário crescente de programas complexos e com diferentes tipos de tecnologias e plataformas, o que os torna altamente personalizados, mas impõe um panorama mais desafiador: componentes do parque tecnológico como hardware, sistemas operacionais, navegadores e conexões de dados de aplicativos de back-office mudam com frequência.

Quando uma alteração em um componente causa um problema com o programa utilizado, a resposta típica do fornecedor do software é não fazer nada, oferecer uma atualização de código, exigir o investimento para uma nova versão ou, às vezes, até mesmo exigir uma migração completa para uma versão diferente do produto, para solucionar esses desafios de integração e interoperabilidade.

Além disso, deixando de lado os custos, a mão de obra e o tempo significativos que podem levar para fazer essas alterações no aplicativo, há um risco considerável de que essas alterações possam criar problemas de interconexão com outros aplicativos e problemas de sistema que, no pior cenário, levam à interrupções operacionais para os usuários. Essa situação é ainda mais complexa quando as organizações têm programas personalizados.

De olho nesse cenário, a Rimini Street começou a desenvolver soluções, em parceria com seus clientes, para criar um “tradutor universal” entre tecnologias e códigos incompatíveis.

A resposta recebida dos primeiros usuários da solução foi muito positiva, porque eles receberam tecnologia avançada que lhes permitiu reconfigurar fácil e continuamente seu ambiente de TI. Eles também se beneficiaram de integrações e interoperabilidades suaves, sem a necessidade de aplicar alterações no aplicativo ou no código do banco de dados.

Resultados

O mercado atual precisa que tudo funcione de forma consistente, de forma conjunta e fácil, agora e no futuro, como as soluções Rimini Connect oferecem.

As soluções Rimini Connect eliminam a necessidade de um roteiro limitado para utilizar determinado software, que cria a obrigação de aquisição de lançamento ou atualizações de do aplicativo, que são arriscadas, demoradas e exigem um investimento que pode ser desnecessário.

origem: https://tiinside.com.br/08/12/2022/rimini-street-lanca-plataforma-para-auxiliar-empresas-a-resolverem-desafios-de-integracao-e-interoperabilidade/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.