Camera FPV (P/ Drone)

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20637
    Lucas Amorim
    Participante

    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e busco ajuda de vocês.

    Busco construir um monitoramento para o bairro e o objetivo é que apenas os agentes responsáveis por monitorar saibam que as câmeras estão lá. Tenho em mente boas câmeras que trazem boas imagens e são fáceis de se esconder, pois são extremamente pequenas. O ponto é elas irão ficar em postes. Penso em ter uma conexão sem fio como fonte de alimentação e gostaria de dicas de qual forma devo usar para a transmissão (Penso em FPV) das imagens em uma área de 1km². Está bem no inicio e toda ideia / opinião será bem vinda. Obrigado!

    #52626
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Atualmente câmera é algo tão normal e corriqueiro que não vejo problemas em ser aparente. Sei da sua preocupação com a discrição, mas de acordo com o bom funcionamento e condições de aplicação (que é onde eu transito) eu sugiro que utilize câmeras convencionais com um bom laço de fibra óptica.

    Tráfego sem fios para esse tipo de uso eu não recomendo, pois a instabilidade é extremamente alta.

    Estude a possibilidade de realizar a gravação em um servidor em nuvem com redundância, pra não correr o risco de comprometer o sistema com a queima de algum periférico.

    Caso esteja considerando usar os postes da companhia local, você precisará de uma autorização formal.

    Por fim, existem soluções bem completas que você poderá contratar. Pesquise por Tecvoz Nuvem ou Vigilância Solidária. Cabe também a consultoria local de um especialista!

    Boa sorte!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.