Cãmera + Transmissor de RF em DVR

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    crol
    Participante

Prezados

Tenho um DVR de 16 câmeras instalado em uma indústria, e tenho alguns lugares onde é impossível passar cabo coaxial para as mesmas.

Vi em uma loja um transmissor de RF para vídeo, e no MercadoLivre, existem pessoas vendendo este transmissor com microcâmeras.

Esta solução de transmissor de RF é bom? funciona?
    No caso de uma indústria, existe a possibilidade de eu ter problemas com interferência? posso solucionar isso de alguma forma?

Porfavor, quem já fez integração de uma câmera sem fio com um DVR, me dê algumas dicas sobre isso.

Obrigado!

Charles

Sbrana
    Participante

tem certesa q ñ tem como passar os cabos? seeia muito melhor

Jean Magoga
    Participante

Boa Tarde

Estes transmissores costumam funcionar apenas em 200 metros livre sem barreiras, mais sofrem muitas interferencias se for acrescentado mais de 1 camera sem fio.
    Se nao puder usar cabos tente uma camera Ip Wireless ou tenta passar alguma tubulação

crol
    Participante

Olá sbrana!

Tem sim como passar os cabos, mas seria uma mão de obra grande com muitos valores envolvidos, isso de repente poderia justificar o uso de uma tecnologia alternativa.

E com certeza o cabo ficaria muito melhor..

Obrigado pela resposta!

crol
    Participante

Opa jeankill! obrigado pela resposta!

Essa informação era o que eu temia, porque existem muitas máquinas pesadas, e se este sistema já sofre interferências com outras câmeras, que dirá com com estas máquinas por perto.

Quanto à câmera IP wireless… as interferências ainda aconteceriam? como eu integraria a câmera IP à porta coaxial do DVR?

Obrigado

Olá amigo,

Transmissores sem fio analógicos são bem problemáticos. Como os colegas indicaram você poderia utilizar uma câmera IP ou analógica com encoder para fazer a gravação em software de gerenciamento. Para colocar uma câmera IP ou encoder em um DVR existem duas opções, mas ambas não são muito fáceis de encontrar e o custo também não é dos mais baixos:
    1. Utilizar um DVR Híbrido, que suporta câmeras analógicas e IP
    2. Usar um vídeo Decoder que converte um stream de câmera IP em vídeo analógico. ex:

http://www.vivotek.com/web/Product/ProductDetail.aspx?Model=RX7101

Neste caso seria interessante colocar um radio enlace de boa qualidade, um MIMO Nanostation ou equivalente

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.