Hortolândia inicia monitoramento inteligente nas ruas da cidade

Entrou em operação nesta semana na cidade de Hortolândia 27 câmeras inteligentes com  leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) instaladas em 50% da cidade, a medida foi uma ação da Secretaria de Segurança em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

O sistema é composto por radares inteligentes capazes de fazer a leitura instantânea das placas de veículos, ação que ajuda na identificação rápida de veículos roubados, furtados ou com documentação irregular. De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, o diferencial das câmeras OCR é a integração de dados, permitindo agilidade no fluxo de informações e eliminação de trabalhos redundantes, aumentando, desse modo, a eficácia operacional dos órgãos envolvidos. A Central de Monitoramento foi instalada na base da Guarda Municipal, com monitoramento ao sistema 24h.

A cidade de Hortolândia já conta com o sistema INFOSEG (Informações de Segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil) que entrou em operação em 2013. O sistema permite o  acesso ao banco de dados do Ministério da Justiça, facilita o trabalho da Guarda Municipal na pesquisa de inquéritos, processos, de veículos, e condutores, armas de fogo e  mandados de prisão. Quando ocorre suspeita, as consultas são realizadas por meio de controle operacional, instalado na sede da GM.

origem: http://www.portaldepaulinia.com.br/noticias-da-regiao/seguranca/26685-hortolandia-inicia-monitoramento-inteligente-nas-ruas-da-cidade.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.