Hortolândia inicia monitoramento inteligente nas ruas da cidade

Listen to this article

Entrou em operação nesta semana na cidade de Hortolândia 27 câmeras inteligentes com  leitores OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) instaladas em 50% da cidade, a medida foi uma ação da Secretaria de Segurança em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

O sistema é composto por radares inteligentes capazes de fazer a leitura instantânea das placas de veículos, ação que ajuda na identificação rápida de veículos roubados, furtados ou com documentação irregular. De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, o diferencial das câmeras OCR é a integração de dados, permitindo agilidade no fluxo de informações e eliminação de trabalhos redundantes, aumentando, desse modo, a eficácia operacional dos órgãos envolvidos. A Central de Monitoramento foi instalada na base da Guarda Municipal, com monitoramento ao sistema 24h.

A cidade de Hortolândia já conta com o sistema INFOSEG (Informações de Segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil) que entrou em operação em 2013. O sistema permite o  acesso ao banco de dados do Ministério da Justiça, facilita o trabalho da Guarda Municipal na pesquisa de inquéritos, processos, de veículos, e condutores, armas de fogo e  mandados de prisão. Quando ocorre suspeita, as consultas são realizadas por meio de controle operacional, instalado na sede da GM.

origem: http://www.portaldepaulinia.com.br/noticias-da-regiao/seguranca/26685-hortolandia-inicia-monitoramento-inteligente-nas-ruas-da-cidade.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.