Cameras IP sem fio no DVR intelbras VD5016

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19905
    Spy_bb
    Participante

    Tenho um DVR intelbras VD5016 que aceita 12 cameras analogicas e 4 cameras ip. No momento tenho instalado 4 analogicas e 2 IP 720p wireless. A qualidade das cameras ip é absurdamente superior as cameras analogicas, penso até futuramente em trocar todas por IP. Entretanto estou passando por um problema: Como as cameras IP estão instaladas em local de dificil acesso, optei em deixa-las ligadas por wireless da propria camera ligadas em um roteador sem fio (dedicado) e esse ao DVR. O acesso as cameras esta normal, entretanto como as cameras ficam ligadas 24hrs gravando no DVR acontece de em alguns momentos de perder as imagens. Não sei se acontece por congestionamento na rede wireless ou por alguma interferência na rede, apesar da banda utilizada pela camera ser muito menor que o limite da rede.
    Estou utilizando um roteador Wireless AC 750Mbps DIR-809 que acredito que seja mais do que suficiente. O sinal das cameras estão acima de 50% mas mesmo assim as vezes as imagens não sao gravadas no DVR.
    Alguem já teve experiencia desse tipo com cameras IP em rede wireless?

    #50860
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Já vi problema igual ao seu, que a solução foi colocar um repetidor mais próximo da câmera.

    Esse erro na gravação acontece só em uma da câmeras ou nas duas?

    #50861
    CELIO DE ALBUQUERQUE
    Participante

    Amigo, apesar desse seu roteador supostamente trafegar 750Mbps, ele nao eh adequado para uso com sistemas de cftv IP. Ao se planejar um Sistema de CFTV IP, o ideal eh que o mesmo seja montado em uma infraestrutura separada da rede local existente haja vista o throughtput que o cftv IP gera no ambiente que tende a prejudicar o trafego da sua rede local. Para essa aplicacao, recomendo o uso dos roteadores Ubiquiti que possuem trafego MIMO, se for para uso interno, vc pode usar o Unifi AP 2.4Ghz ou o Unifi AC que ja opera em 5.8GHz. Ja para o caso de enlaces externos, recomendo a linha de radios Nanobeam da Ubiquiti. Espero ter ajudado.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.