Câmeras perdem sinal aleatoriamente

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20472
    Reginaldo Castilho
    Participante

    Olá pessoal espero que alguém consiga me ajudar.
    Fiz a instalação de um DVR Intelbras de 8 canais com 4 câmeras intelbras HDVCI. O cabeamento eh UTP e as câmeras estão ligadas em balluns passivos. Todas as câmeras são alimentadas por uma fonte 12 V 5 A daquelas das caixinhas de ferro.. o q me deparei por agora eh o seguinte. Em momentos aleatórios ( não ocorrem no mesmo horário) algumas câmeras perdem sinal e voltam e as vezes demora muito p voltar, as vezes da um pouco de ruido e para. Tem câmera q funciona o dia todo sem problema é tem essas duas q da problema. Não sei mais o q fazer… A fonte não acredito q seja porque se não daria problema para todas. O DVR não eh pq já troquei a posição das câmeras e o problema persiste nas mesmas. Já refiz conexão balluns e tbm não resolveu…. A única coisa q não fiz foi trocar a câmeras mas me pergunto será q eh defeito das câmeras? Pq na hora q uma das câmeras está fora eu desligo e ligo ela e ela não volta… Praticamente volta quando quer. Todos os equipamentos são novos. Porém não consigo de imediato fazer a troca das câmeras… Alguém já passou por isso?

    #52327
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Apesar de não parecer, imagino que o problema pode ser a fonte. Esse tipo de fonte não combina com cabo UTP.

    Teste com fontes eletrônicas individuais ao lados das câmeras.

    Boa sorte!

    #52331
    Reginaldo Castilho
    Participante

    Muito obrigado amigo. Realmente eh a fonte

    #52424
    Kleberr
    Participante

    se sua fonte é do tipo colmeia, deve ter um ajuste de tensão tipo potenciômentro nela….com uma chave philips aumente a tensão um pouco para 12.5 ou 12.8..utilize um multímetro para a tarefa… e vê se resolve…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.