Câmeras de segurança dividem opiniões em Feira

Listen to this article

As ações de combate à criminalidade em Feira de Santana têm um aliado a mais. Instalada há 10 dias, a central de videomonitoramento conta com 157 câmeras já instaladas em vários pontos da cidade e distritos e a previsão é que mais 23 estejam funcionando nos próximos meses, num total de 190 equipamentos. Mas a novidade já divide opiniões entre feirenses.

Apesar de já apresentar resultados – flagrando e frustrando  tentativas de assalto e furtos -, nem todos concordam com a forma como os equipamentos estão sendo utilizados.

Alguns acham que as câmeras dão a sensação de segurança. Mas tem que acredite que os equipamentos somente obrigaram os marginais a mudar a sua área de ação. Este não é o caso do taxista Antônio Fernando de Almeida, que está satisfeito com a  inovação.

“As pessoas agora ficam mais tempo na rua, pois confiam que as câmeras monitoram a ação dos marginais”, disse. Já a cabeleireira Ivia Natalício não tem a mesma opinião. Para ela, o foco das câmeras é apenas o centro comercial e os bairros estão abandonados.

A central de videomonitoramento funciona na sede da Seprev e é gerenciada pelo Gabinete de Gestão Integrada que conta com a participação das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e órgãos ligados ao trânsito.

O sistema conta com câmeras digitais com alcance de 1,5 quilômetro, proporciona  alta nitidez de imagem e tem uma abrangência de 360 graus. Além disso, funciona ininterruptamente. As imagens podem ficar armazenadas por até 30 dias.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=2165

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.