Cameras queimando Frequentemente

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17558
    infor3
    Participante

    Boa tarde a todos, estou com um problema em um cliente, o cliente tem 8 cameras de led intelbras 15m, e um dvr intelbras, de 8 canais, uso cabo de rede utp com balun passivo tecvoz, e uso fontes perto das cameras, então passo em outro eletroduto um cabo paralelo de 2,5mm para a ligar as fontes. e toda vez que da uma chuva forte, com muitas descargas eletricas sempre queima uma fonte ou uma camera, dessa vez foi pior queimou uma saida do dvr, esse dvr ja tem o aterramento das tomadas, e ele esta ligado em um estabilizador tambem aterrado, ja não sei mais o que fazer, se alguem puder me ajudar, agradeço muito.

    #43659
    yogi
    Participante

    Olá…

    Há algumas semanas atrás tive infelicidade de perder o meu sistema de CFTV ( cameras, micro com placa de captura e modem) devido a queda de raios.

    Há como tentar evitar estes problemas.
    Para isso terá de rever toda sua instalação elétrica local.
    Ainda não acredito 100% de segurança, mas, minimizar o máximo.
    Tais como:
    – Instalação de Sistema de aterramento associado a incorporação de DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos), obedecendo o padrão da Norma ABNT
    – Instalação de Pára raios

    E ainda, os surtos de tensão por descargas atmosféricas poderá vir de linhas telefonicas e também da antena de TV.
    Por tanto, terá de proteger também com DPS específico.

    Como aqui comigo é a primeira vez que aconteceu, esta desgraça, desde que estou no local há mais de 30 anos, vou tentar arriscar, como uma loteria, e deixar do jeito que está.
    É muito dispendioso refazer a toda infraestrutura para instalar estas parafernálias de coisas.

    Mas, se na sua localidade é muito frequente as descargas atmosféricas, então, sugiro procurar um bom eletricista e tentar se proteger o máximo.

    Abraços.

    #43660
    Sbrana
    Participante

    tente fazer oma rede elétrica separado somente para as câmeras se vc puder ligar em um nobreak e fazer aterramentos especifico ira ajudar

    #44295
    Alison Truppel
    Participante

    Olá INFOR3.

    Tudo bem com você?

    Em primeiro lugar, se está acontecendo um problema constante o ideal seria tentar fazer um sistema concentrador. as câmeras estão a mais de 100m de distância do local onde se encontra o DVR?
    Se for possivel e as câmeras forem todas IR 15 terá um consumo próximo de 2400mA.

    Troque a marca da fonte que você está utilizando e coloque uma fonte de 12V / 5A por exemplo da marca MCM.

    Ligue essa fonte e o DVR em um Nobreak bom marcas SMS, APC ou uma marca similar.

    E se certifique de fazer uma aterramento para esses nobreak caso o local não tenha um aterramento único. Só tome cuidado com diferentes pontos de aterramento, isso pode gerar diferencial de aterramento, provocando descarda em no aterramento oposto.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Abraços

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.