Cameras sem fio

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21066

    Olá Everton,

    Quanto ao sistema sem fio para 8 câmeras não é muito comum. Normalmente se acha no mercado sistemas para até 4 câmeras. Na realidade você vai precisar de um sistema que opere com 8 canais diferentes no mínimo para que não exista interferência direta de uma câmera com outra, ou seja cada câmera irá transmitir em uma faixa de frequência diferente das outras, por isso será necessário configurar os transmissores e receptores específicos para canais diferentes, por exemplo:

    Câmera 1 -> Transmissor no Canal 1 -> -> -> Receptor Canal 1
    Câmera 2 -> Transmissor no Canal 2 -> -> -> Receptor Canal 2
    Câmera 3 -> Transmissor no Canal 3 -> -> -> Receptor Canal 3
    e assim por diante…

    Outro detalhe extremamente importante é a distância entre os transmissores e receptores, como forma de verificar a potência necessária nos transmissores, uso de antenas maiores, se tem ou não visada entre o transmissor e receptor, etc.

    Estes são alguns dos aspectos mais importantes na escolha do sistema sem fio.

    Quanto a placa de captura se o receptor colocar em sua saída uma imagem de qualidade, não fará diferença o sistema utilizado.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9338
    Everton
    Participante

    Bom dia a todos pessoal e o seguinte estou com uma pequena duvida para compartilhar com vcs preciso instalar 8 cameras sem fio ja fiz uma instalação desse tipo com 4 cameras a pergunta é: alguem ja fez este tipo de instalação funciona bem e tal? qual placa seria melhor indicada para um bom desempenho com cameras sem fio ou isso e indiferente?

    Agradeço a atenção de todos.

    Everton

    #21159
    Rosalvo
    Participante

    Bom dia a todos!

    Aproveitando a pergunta anterior, gostaria de saber também, a possibilidade de se instalar essas cameras wirelles com distancia de 2 Km, e de saber sé é possivel intalar 40 câmeras, distribuidas em blocos de 4, espalahadas pelo bairro.
    Pretendo instalar uma torre no centro do bairro, onde posso ver todos os pontos de instalação, e desta torre enviar o sinal a uma central.

    Pode-se instalar 3 ou 4 cameras no mesmo local? ou seja no mesmo suporte? existe problemas de interferencia ficando elas próximas?

    Agradeço a colaboração

    Rosalvo

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.