CMS não reconhece dispositivo

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20066
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Olá a todos.

    Acabei de fazer uma instalação recente para mim mesmo em minha casa com 1 câmera e um DVR conectado por rede ao roteador de meu provedor (GVT).

    Estou com dois problemas. Sei que devo abrir um tópico para cada problema, mas uma parte do outro pode ser relevante.

    Vamos diretos aos dados:

    1) Configurei no menu do DVR o IP 192.168.25.250 (que está fora da margem do meu roteador, mas tentei com um dentro da margem e nada mudou) e as portas TCP 8000, HTTP 3000 e MOBILE 5000. (O acesso remoto pelo celular está Ok.)

    2) Uma vez configurado, consegui acessar pelo meu navegador a interface web do DVR, por meio do endereço 192.168.25.250:3000. Aí temos o primeiro problema: mesmo baixando o ActiveX sugerido pela própria interface antes do login, e mesmo ativando todas as configs. do ActiveX nas Opções de Internet, eu não consigo sair da seguinte tela:

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2016/11/11/dvr2.jpg

    A mensagem “Loading VLC Control” simplesmente não some e nada aparece na tela (também já configurei o próprio VLC em Preferências>Interface>Web)

    Este é o menor problema, mas o fato de eu ter conseguido acessar o DVR via browser indica – pelo menos acho – que a configuração de IP está ok.

    3) Não alterei nada no menu do meu roteador pois ele indica que o endereço IP do DVR é static.

    4) Vamos então ao principal problema: via CMS o software simplesmente não consegue se conectar ao dispositivo. Utilizei duas versões parecidas de um mesmo software CMS e quando tento acrescentar um dispositivo ele não consegue localizá-lo (em um aparece a mensagem “Tempo esgotado” e em outro no log de atividades “The device is disconnected”).

    Print: https://ap.imagensbrasil.org/images/2016/11/11/dvr.jpg

    Como o print mostra, quando vou adicionar um dispositivo, coloco exatamente as informações acima: IP 192.168.25.250, Porta 3000 e user admin, o mesmo do DVR. Mas ele não consegue identificar o dispositivo!

    Alguém poderia me ajudar? Preciso muito do acesso via CMS.

    Info extra: já tentei fazer pelo menu do roteador um redirecionamento de porta, mas também não adiantou. Tentei adicionar o dispositivo no programa com a porta nova, mas nada (a interface web eu consegui acessar, mas com aquele mesmo erro do VLC acima…).

    #51451
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Olá a todos… uma parte do problema foi resolvido. Eu estava colocando no CMS a porta HTTP, quando deveria ter colocado a TCP – no caso, 8000…

    O problema do ActiveX, no entanto, permanece. Se alguém já tiver passado pela mesma situação e souber como resolver…

    #51452
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Qual navegador você está usando, é o Microsoft Edge ou Internet Explorer?

    Muitos DVRs não funcionam bem no Edge. Use o Internet Explorer mesmo.

    #51456
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Como disse anteriormente, consegui ter acesso às imagens do meu DVR utilizando o CMS que veio em CD junto com o meu DVR. Ocorre, no entanto, que eu SÓ estou conseguindo acessá-lo por meio especificamente DESTE CMS. Baixei outras 3 versões de aplicativos CMS e em nenhum deles eu consigo adicionar o dispositivo. Já tentei todas as portas, firewall sempre liberado, mas nada!

    E o grande problema é que justamente nesta versão de CMS que estou utilizando, o que veio junto com o DVR, a opção “Save Local Record to AVI” simplesmente está desmarcada por alguma razão – e o que eu queria era precisamente gravar as imagens no meu PC!

    Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer? Como é possível que eu acesse via IP o meu DVR de um software CMS e do outro não?!

    #51457
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Muitos DVRs só funcionam com determinado CMS, isso vai depender do fabricante e modelo do DVR.

    Você conseguiu acessar pelo navegador?

    Qual é o fabricante e modelo do seu DVR?

    #51458
    Vitor Vieira Ferreira
    Participante

    Obrigado pela reposta.

    O meu DVR é um genérico da Protec H264. Agora, estranhamente, quando tento acessar pelo Edge ou pelo IE aparece a mensagem “Failed to connect the device in sub connection”. Mas até que este problema é o de menos, pois como é um sistema de segurança para fins meramente pessoais e sem nada muito, o acesso via celular já me basta e este foi configurado sem problemas.

    A grande questão agora é o CMS que estou usando não gravar nada localmente, mesmo eu tendo configurado as zonas de detecção, os alarmes etc.

    Ah, não sei se o fato de eu não estar usando um HD no DVR me impediria de fazer gravações locais via CMS.

    #51463
    Cleidvan
    Participante

    a maioria dos dvrs somente funcionam no IE e vc tem que configurar la nas segurança do navegador e na compatibilidade e instalar o active x (o que vc já fez) em caso de cms é como foi citado alguns equipamentos tem software especifico para eles, verifique se o cms que vc está usando é o que veio com o equipamento ou baixado do site oficial do mesmo, e por ultimo o dvr tem que está na mesma faixa de ip do seu equipamento de internet para que vc possa liberar as portas que o mesmo precisa para um acesso externo

    #52349
    Barros Rama
    Participante

    Cacete. O que estava querendo vc disse. Meu problema foi resolvido. UFAAAAA.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.