Coaxial de 50 ohm no lugar de 75 ohm para video

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    vulcano
    Participante

Alguém pode me dizer que tipo de perda visível se verifica em um CFTV quando se utiliza o cabo RG58 (50 ohm) no lugar do Rg59 (75 ohm) ? Pergunto isso pois o cabo RG59 é mais grosso que o RG58 e não passa na tubulação. Instalei o sistema com o cabo de 50 ohm e não sei se a imagem pode melhorar, para mim está satisfatório, como posso saber se com o cabo de 75 ohm a imagem ficaria melhor?

Olá amigo,

Para distâncias pequenas vai funcionar sem problemas, mas para grandes distâncias provavelmente você vai ter perda de qualidade e talvez até perda do sinal de vídeo, pelo descasamento de impedância do cabo e dos equipamentos nas pontas.

Não tenho como afirmar se ficaria melhor a imagem, mas um teste básico seria verificar a imagem na saída da câmera com um monitor ligado direto na câmera e comparar com a imagem na ponta do cabo, se a imagem for similar então não teria diferença a utilização do cabo de 75ohms.

Uma outra alternativa é a utilização do cabo RF que também possui uma bitola bem mais fina que o RG59 e está disponível na impedância de 75ohms.

Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.