Como liberar portas para acesso via internet das cameras

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22299

    Olá amigo,

    No seu caso você vai ter que fazer o redirecionamento de portas no seu servidor Windows, no caso ele que terá que fazer o redirecionamento das requisições externas para o endereço IP local do Geovision. O seu modem deve estar no modo bridge.

    Trabalho mais com servidores Linux, por isso vou dar uma verificada se encontro como é feita a configuração no Win 2003.

    Abraço

    #22361
    king
    Participante

    estou com o mesmo problema só q no winxp, como faço para liberar essas portas no windowns?preciso muito d ajuda.

    #22376

    No Windows XP com a placa instalada você precisa somente criar regras de exceção no Windows Firewall ou desabilita-lo. Também verifique se não existe um antivirus ou firewall alternativo que bloqueie as portas.

    Abraço

    #22423
    HugoHC
    Participante

    Em Primeiro lugar gostaria de agradecer o forum pela ajuda que tem nos dado, bem como o pronto atendimento que vejo as pessoas aqui receberem gente é o seguinte, eu tenho uma placa TD3004 e uso o SUPERDVR43 o que acontece o de sempre nesse site, eu consigo enchergar a rede internamente mas não consigo por na web, olhando aqui os procedimentos, fiz uma conta no no-ip baixei o programa configurei direitinho, peguei meu modem que é um dlink 500b roteado fui la no virtual server liberei as portas 90, 1259, 1159 e 13551 que aparecem tanto no manual do fabricante quanto no software instalado eu posso ver a cam de qualquer micro se usar dentro da rede, mas não vejo via internet. ja tentei de todas as formas desse site e ainda não sei onde estou errando e nem faço a minima ideia do que seja, existe o webcam e o playback instalados e funcionando. Por favor se possivel uma mao o mais breve possivel, estou com um gerente me enchendo , nao consigo nem mais dormir sequer;alguem com alguma ideia.????

    #22441

    Olá Amigo

    Verifique se as portas estão realmente abertas, através do site http://www.meuip.com.br em Ferramentas de Networks em Check Ports. Além disso você pode usar o Active Ports e verificar se quais portas realmente utilizadas em uma conexão via rede local e depois abri-las no seu roteador.

    Qualquer dúvida volte a postar aqui.

    Abraço

    #22459
    jrlambra
    Participante

    Pessoal, devo estar com o mesmo problema.

    O que estou usando:

    • MODEM DLINK 500T + HUB

    • PLACA CAP. DVR.4016 + VTSK(atualmente existe o EYEPRO 4 mas nao sei qual serial utilizar)

    O que eu ja fiz ate o momento:

    São quatro maquinas na rede, a maquina onde esta instalado o sistema do DVR, eu configurei o IP da placa de rede.

    No modem, eu entrei em opções avançadas e depois em virtual server e adicionei o número ip da maquina + a porta que eu estarei usando.. optei por 8021 no modem e no programa do DVR tbem deixei 8021.

    Instalei o programa DDNS, nacional e ele fico responsavel por me dar um endereço para o IP.

    Testes internos indicam que o sitema está OK.. agora oque nao funciona e o sistema remoto… com certeza e configuração do moden porque quando estou na rede.. e digito o endereço “empresa.ddns.com.br” no IE ele acessa o LOGIN e SENHA do moden…

    E remotamente nao acontece nada.. da pagina de erro..

    Por via das duvidas.. eu dei um PING remotamente para o endereço “empresa.ddns.com.br” e por incrivel que pareça o PING me retornou perfeitamente os pacotes referente ao IP da conexao aonde está instalado o moden Dlink 500T e o restante da rede.

    Ai de tanto quebrar a cabeça já estou perdido.. mas acredito q seja simples e ingnorante config. deste modem q ate entao achei horrivel.. Eu venho de um 3com office connect que era bem melhor que estes Dlinks.

    Atenciosamente

    #9793
    gahajj
    Participante

    Ola amigos do forum do CFTV

    Sou novo por aqui e estou com uma duvida que esta me matando.

    instalei o geovisio no escritorio e não estou conseguindo o acesso via intenet.
    Andei lendo varios topicos à respeito mas não entendi uma coisa.
    Aonde eu libero o acesso daquelas tais portas 80, 3550, etc….
    Não consegui achar essa configuração…..Onde que é??? No windows??? no modem???? no programa da geovision???

    A config. é a seguinte
    – Tenho um servidor com windows 2003 que estão instaladas as cameras
    – Nesse servidor existem 2 placas de rede. (uma para entrada do modem Adsl e outra para a rede local.) Ou seja o modem não esta roteado.
    – Criei um DDNS no site No-ip. Pela rede interna eu consigo o acesso, mas fora da rede não dá!!!!!

    me ajudem …please 😮

    #22463

    Olá amigo,

    Muitos sistemas utilizam mais de uma porta, não sei exatamente as portas que seu sistema utiliza, mas provavelmente a porta web também deve ser direcionada, por padrão é a 80, ou seja requisições de acesso na porta 80 direcionar para porta 80 do endereço IP do servidor de CFTV. Como normalmente a porta 80 é utilizada somente para o acesso inicial você pode configurar outra porta, como por exemplo 8080 externa direcionada para a 80 local, e efetuar a conexão digitando:

    http://empresa.ddns.com.br:8080

    Você pode usar o Active Ports na conexão local para verificar quais as portas realmetne utilizadas na conexão. Veja em http://www.guiadocftv.com.br/modules/wfdownloads/

    Qualquer dúvida, volte a postar.

    Abraço

    #29165
    osaias
    Participante

    tenho uma lanhouse e gostaria de acessar remoto pela internet, pois Tenho um modem d-link 500b ROTEADO e uma placa de captura geovision 8 cameras, mas nao consigo visualizar pela net, como consigo fazer a liberação das portas para ter acesso, ja pesquisei de varias formas mas nao encontrei quais as portas que tenho que liberar para poder dar certo por favor me ajudem.

    SDS
    OSAIAS BRITO

    #29166
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para o acesso via web, primeiramente, terá que ativar “Servidor Web” na configuração do sistema da tela principal do GV.

    Na aba server (servidor):

    Http port: deve estar como 80. Aqui é preferível trocar para um valor maior por ex.: 81, 8080, 5000, etc.
    Command port e Data port deixem como estão (já devem estar com valores 4550 e 5550 respectivamente)
    e dê OK.

    Segundo passo é redirecionamento das portas. Vc terá que liberar estas portas selecionadas acima no roteador e desative o Fire Wall do Windows ou crie exceções somente para estas portas.

    Experimente o acesso.

    Abraços.

    #29290
    edmilsongn
    Participante

    tenho um modem DLINK G604T abri as portas 4550 5550 e 8080 para acessar uma GV-250, estou usando o ddns e toda vez que abro a página só cai na configuração inicial do modem.

    #30726
    Idimo
    Participante

    Por Favor, alguém pode me ajudar, estou com um DVR da intelbras 4s 120, não estou conseguindo fazer acesso remoto nele, na mesma rede eu consigo mas via internet não, estou usando um modem thonsom tg 508 alguém ja passou por esse problema??

    #30746
    adriano77
    Participante

    Olá colega! Não conheço esse modem, mas a teoria é a mesma. Em primeiro lugar, procure saber quais portas ele utiliza. Consulte o manual de instruções ou pergunte para o suporte técnico da Intelbrás.
    Depois, você deve entrar na configuração de seu modem e procurar onde é possível configurar port-fowarding (ou direcionamento de portas).
    Aí vc cria uma regra para direcionar todas as conexões entrantes naquelas portas para o endereço IP do DVR.
    Isso vale para qualquer servidor que vc tenha atrás de um rotador ou firewall.
    abraço

    #36288
    paulosonin
    Participante

    Boa Tarde Pessoal, procurei alguns topicos por aki e nao vi nenhum q me ajudasse!:S
    bom vamos lah!

    em uma lan house q faço “manuntenaço” o proprietario instalou umas cameras, e ele vai viajar e quer um acesso remoto.
    dai fiz redirecinamento de portas q o programa dvr pede.
    criei um host com o nome cameras-als.no-ip.org:8080 .!
    sendo q vem o problema, quando eu coloco o host no navegador, o host entra no modem…rs
    ou seja, coloco o host e a porta na rede externa entra no modem, quando coloco o ip e a porta liberada no modem para dvr, ai tenho acesso…

    conclusao.!

    acesso remoto da rede interna na lan pega de boa.!
    acesso remoto rede externa nao vai pq entra no modem!

    se alguem poder me ajudar agraço MUITOO

    segue em anexo o programa e a configuraçao da rede/internet
    modem utilizado D-Link DSL-2640B

    #43548
    Moises Alexandre
    Participante

    Fala galera.

    Primeiramente gostaria de parabenizar o forum…

    Gostaria de ajuda pessoal em acesso remoto… de placas de capturas e dvr.

    Acredito que o meu erro está no redirecionamento de no modem/roteador. Gostaria de um passo-a-passo. De um tutorial pratico.

    Por favor… preciso de ajuda.

    #43549
    Mario Alves
    Participante

    Moises,

    Cada modem/roteador possui sua configuração para liberação de portas de acordo com o modelo/fabricante.

    Chamamos este processo tecnicamente de Redirecionamento de Portas ou simplesmente de NAT.

    Recomendamos que você busque informações no site do próprio fabricante do modem/roteador ou ainda nos sites abaixo:

    http://www.portaladsl.com.br/

    http://abusar.org.br/

    Att,

    #43552
    Elias de Souza
    Participante

    Olá Moises, é como o Mario falou cada modem tem a sua particularidade pra liberação de portas e redirecionamento, fiz um passo a passo no link abaixo utilizando meu modem TG580 v2, espero que ajude.

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?forum=3&post_id=31412#forumpost31412

    #43688
    robson
    Participante

    Mario, por favor se vc tiver me mande um tutorial como configurar a placa gv 600 pra acesso remoto, pois instalei o sistema porém não sei configurar pra fazer o acesso remota da imagens e como abrir as portas e redireciona-las
    no roteador tplink 740n. Obrigado desde já.

    #44065

    esse site http://www.dvrremote.us/ parece que vai resolver teu problema

    #50582
    Averton Silva Dais
    Participante

    Ola amigos gostaria de uma ajuda.
    Estou com uma câmera ip tipo da Foscan, só que ela veio com um programa dela o SYSM Monitor e se tenho acesso por este programa por mais nenhum outro, e também não consigo tem acesso pelo navegador, parece que ela não aceita ip fixo, podem me dar esta ajuda?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.