Configurar as cameras via video web server

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20910

    Olá amigo,

    Em relação ao webserver, a função DDNS (Dinamic Domain Name Server) que é basicamente o cadastramente de um servidor que monitora o IP da conexão e usa um nome alternativo, como dyndns.org ou NO-IP (www.no-ip.com) que também é gratuíto.

    Pelo que verifiquei provavelmente é algum problema de roteamento de portas. O seu webserver deve utilizar a porta 80 e outras, as quais devem ser direcionadas pelo modem ou roteador para o ip da rede local do webserver.

    O ideal nessa situação é direcionar todas as portas no modem para o roteador e no roteador fazer o direcionamento de portas para o webserver.

    Você vai ter que verificar no modem ADSL, se ele está direcionando as portas para o IP do roteador, normalmente esta função está na seção NAT, Port Forward ou Gaming, você vai ter que fazer o direcionamento do range de portas 1 a 65536 para o endereço ip do roteador, as vezes deve ser criada uma regra Bimap. Feito o direcionamento de todas as portas no modem é necessário fazer a mesma coisa no roteador para as portas utilizadas pelo webserver, ou seja criar uma regra de port forward para as portas específicas direcionada para o IP do webserver.

    Um detalhe importante na topologia da conexão:

    O Modem tem o cabo de rede ligado no roteador e a partir daí você tem a rede local que está o webserver, correto?

    Atenção, então você tem duas redes locais separadas, ou seja o modem não enxerga diretamente o Webserver e vice-versa. São dois níveis de rede distintos separados pelo roteador apesar de estarem na mesma faixa de IP.

    Você tem algum serviço de Voip ou outro que requeira o uso deste roteador?

    Utilize o comando PING no prompt do DOS para verificar quais IPs estão respondendo, ex:

    Ping 192.168.0.1

    para verificar a resposta do modem

    Se permanecer em dúvida volte a postar no fórum.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20917
    vmiguel
    Participante

    vc pode me mostrar com exemplos como faço para redirecionar porta do d-link di604 (roteador)

    e do modem Huwai mt 880

    pois fiz como manda o manual e nao funcionou,,

    e como entrar nestes modem via internet?

    agradeço, desde já

    Miguel

    #20919
    Ricardo
    Participante

    Olá Miguel..
    Gosto muito de utilizar o site do ABUSAR, segue abaixo o link pro modem huaweii:
    http://www.abusar.org/manuais/m_huawei.html

    Espero ajudar..

    Att
    Ricardo Sá

    #9245
    vmiguel
    Participante

    Esta instalado numa estação um video web server modelo AVC 732E 2 canais , um model ADSL Huiwae Bridger e um roteador D-link 604 DI…..

    como faço para configurar esta parafernalha toda na internet

    ja cadastrei no dyndns.org, no d-link tem uma parte que busca esta site…

    o video web serve o ip é 192.168.1.10
    mudei o roteador para 192.168.1.2
    o Modem é 192.168.1.1

    configurei o roteador para se conectar a internet
    vejo que toda hora muda o ip….

    então gostaria de saber passo a passo como fazer tudo isso ser enchergado pela internet…..

    agradço desde já…..
    Miguel

    Há nao tem micro , pois segundo o fabricante é o video web server que ira fazer a funçao do micro.

    mais para configurar tudo isso tive que esta com um notbook no local…

    mais uma vez obrigado

    Cofigurar as cameras via video web server

    #20920

    Olá Amigos,

    Após retorno da Exposec estamos aqui.

    A dica do Ricardo é excelente, pois o abusar é o melhor site de informações sobre ADSL e suas respectivas configurações.

    Outro site que tem um fórum muito útil para configurações de ADSL:

    http://www.modemclub.com.br

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #40978
    jdnmorais
    Participante

    Gostaria de aproveitar esse topico:

    Marcelo Peres, ve se voce já se deparou com esse problema, onde trabalho tenho 4 maquinas com a Geovision, todas elas com 32 cameras em uma mesma rede, só que estou com um serio problema, preciso acessar remotamente essas cameras, seja ela pelo browser ou pelo multview, só que esse redirecionamento de portas nao esta funcionando como deveria, eu acho que estou pecando em um simples detalhe que nao acho a solução.

    Uso o no-ip.com com dns para acesso da rede interna, o estranho é, eu configuro tudo bonitinho cada uma das maquinas com qualquer porta que seja m vou no roteador redireciono para o ip interno, só que nenhuma das maquinas da acesso, e se eu for no bendito DMZ , ele funciona, mais claro, apenas para o endereço setado no dmz, e nao é isso que quero, quero , que sete para todas as portas, das 4 maquinas…..alguma luz???

    ex:
    maquina1.no-ip.org direcionado para ip 192.x.x.x:8081
    maquina2.no-ip.org direcionado para ip 192.x.x.x:8082
    maquina3.no-ip.org direcionado para ip 192.x.x.x:8083
    maquina4.no-ip.org direcionado para ip 192.x.x.x:8084

    e nada funciona , seja a porta que for.
    ja usei o tal SIMPLE PORT FORWARDING para ver se estava liberada as portas, o resultado da ok, mas……
    nao acessa nada..

    ate mais…

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.