Configurar speed dome com gv800 através do gv net

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22108
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom dia amigo, tudo bem ?
    Seguinte…
    Inicialmente temos que mudar os Dip Switch da Speed para que possamos determinar o protocolo da mesma..
    Segue abaixo a conf correta para pelco P e pelco D

    Lembrando que temos 2 Dip Switch ..
    SW2 e SW3

    O SW2 é o responsavel por protocolo e velocidade

    O SW3 é o responsavel por endereçamento (ADDR)

    SW2 dip 2 e 4 on = pelco p 4800
    Sw3 dip 1 on = ADDR = 0

    SW2 dip 2 e 4 on = pelco d 2400
    Sw3 dip 1 on = ADDR = 0

    No GVnet temos 2 ligações a fazer , que será o positivo e negativo..
    Na Speed será um cabo Amarelo e outro Laranja
    O amarelo é o positivo e o laranla negativo ( se nao me engano rsrs)

    O GVnet será ligado na porta COM do micro..
    podendo ser ligada tanto na COM1 COM2 e etc
    Mas lembrando que em caso de uso de outra porta COM q nao seja a COM1 temos que mudar isso na conf do geovision..

    Feitas essas conf a speed deve funcioanar sem problema algum.
    Caso ela nao funcione mesmo assim.
    tente inverter esses 2 pares positivo e negativo que vem da speed para o GVnet, pois alguns conversores RS232 / 485 vem invertido e nao funciona se ligar ele certo ehehe
    Espero ter ajudo, qualquer coisa é só postar
    Abraços
    M3nCk

    #22347
    Pablo
    Participante

    Então, demorei bastante para postar, depois de muitas tentativas e nada, o pessoal do geovision onde compramos a placa e o gv net me passaram que o geovision é incompativel com o speed dome vtv. To meio perdido quanto a isso. E o problema é que, to com meu cliente parado, o cabo serial que o gv net usa precisa de alguma pinagem especifica, pois estou usando um padrão que uso em algumas impressoras serias. Se alguém tiver uma luz, agradeço.

    Fui

    #22348
    Eduardo Menck
    Participante

    Amigo, quem disse isso é um completo de um idiota… sendo bem sincero …
    JA vi mas ow menos umas 100 speed dome da vtv instaladas, inclusive tenho na empresa ..
    Funciona com certeza…

    COm relação ao cabo o cabo que deve ser montado para ligar na com 1 do pc, eh somente uma extensao sem ter q mudar nada no cabo…
    Tem q verificar se esse Gvnet ta funcionando ..

    Abraços
    M3nCk

    #22462
    JpLalau
    Participante

    estou com um problema parecido!!! tenho uma speed dome vtv e tento configura-la pela gv net e nao consigo!!! queria tirar algumas duvidas!!! 1° a gv net serve pra controlar o speed dome via web??? 2° ela funciona em paralelo com o teclado do speed dome!!! espero uma ajuda!!! obrigado…

    #22465

    Olá amigo,

    O Geovision permite o controle de PTZ via Web ou Internet, porém a velocidade vai depender muito da banda disponível, normalmente a velocidade não fica das melhores, mas funciona.

    Não cheguei a testar ainda o teclado em paralelo como GV-NET, vou verificar e volto a postar.

    Um Abraço

    #22543
    JpLalau
    Participante

    blz entao espero sua resposta!!! outra coisa vc num tem algum tutorial ensinando como configurar a gv-net com speed dome vtv!!! abrassss e valew por enquanto!!!

    #22544
    lacmj
    Participante

    Olá,

    Para instalar um Speed Dome no GeoVision. Basta fazer a ligação física do GV-NET ligar o RS 485 do Speed ao GV NET. Feito isso configure o Speed para endereço 001 e o protocolo desejado Pelco P verificando sempre o baud rate do Speed para ficar igual ao configurado no GV NET. No Geovision configure o protocolo igual feito no Speed Dome. Alguns Speed dessa marca quando se configura o endereço 001 no GeoVision é o endereço 000 teste os dois endereços. Com o Speed configurado e funcionando no GeoVision se pode controlar via web e tbm pode se usar em paralelo com o teclado do Speed.

    #9712
    Pablo
    Participante

    Ola

    Estou com problemas para configurar um speed dome VTV configurado com pelco P no gv 800 (testei versões 7.05 e 8.031) pelo gv net 2, não sei se pode ser o cabo serial, existe uma pinagem especifica, estou usando uma pinagem que uso em impressoras seriais. Se alguem tiver algum manual de procedimentos ou algo parecido, e puder enviar eu agradeço, pec.tkd@gmail.com, ou algum site que eu possa encontrar essa p]inagem e se ja teve algum problema parecido.

    Desde ja agradeço

    #26961
    Sergio Silva
    Participante

    O cabo de comunicação tem algum limite (distancia)?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.