conversores de cabo coaxial p/ par trançado

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20821

    Olá amigo,

    Os conversores de par trançado normalmente funcionam bem, para 200 metros acredito que não terá nenhum tipo de problema, so é importante proteger o cabo para que não fique exposto ao tempo, pois isso reduzirá a vida útil e qualidade do sistema. Para essas distâncias utilize conversores passivos, para distâncias maiores é recomendado utilizar Ativo x Passivo ou Ativo x Ativo.

    Você pode transmitir os 4 sinais ao mesmo tempo sem problema nenhum o segredo do par trançado é que correm dois sinais paralelos em cada par, no conversor de chegada do sinal é somado e as interferências subtraídas.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20827
    Paulo
    Participante

    Olá amigo, sempre utilizei cabo coaxial em minhas instalações. Ocorre que com a modernidade, com intuito de inovar e até mesmo testar os conversores de par trançado, em uma de minhas instalações de grande porte, utilizei conversores da Vid 8.
    Infelizmente o resultado não foi o esperado. No ínicio até que funcionou por uns dois meses, mas depois, conversores, câmeras e até mesmo a placa, queimaram por três vezes. Segundo o fabricante, devido a problemas de oscilações na rede elétrica do local.
    Resumindo, o problema só foi resolvido com a retirada dos conversores e cabo de par trançado e com a volta da instalação do bom e velho cabo coaxial.
    Gostaria de saber mais sobre convesores, marcas indicadas pelo Guia doCFTV, e proteção para instalação com conversores.

    #9214
    Mauro
    Participante

    Sds.
    Gostaria de saber se usando um conversor de cabo coaxial p/ par trançado para 4 cameras posso utilizar um cabo de 4 pares(cabo azul,de rede), com cerca de 200m sem risco de interferencias entre as cameras ou externas. Nunca usei esse tipo de conversor.Gostaria da opinião de vcs.

    #20828

    Olá amigo.

    Muitas vezes ocorrem problemas com cabeamento por indução, picos ou descargas, e como o cabo Categoria 5 (UTP) mais utilizado não possui malha como nos cabos (STP) ou coaxiais. Que devidamente aterrados possuem um certo nível de proteção. Como forma de evitar estes problemas com os conversores de par trançado, existem alguns protetores que são componentes que desviam para sí as descargas, surtos e induções, mas para seu correto funcionamento é extritamente necessária a utilização de um aterramento de boa qualidade.

    O fabricante é MTM e o modelo é MCPH-8, indicado para proteção de Redes de informática, automação industrial ou linhas de sinal c/ tensão de trabalho máxima de 6V. No caso do CFTV utilizamos 0,5V)

    http://www.mtm.ind.br/nova/mcph.html

    Existem diversos fabricantes importados no mercado como Vigitron, NVT, Cop, entre outros que possuem um tempo de desenvolvimento um pouco maior e maior qualidade de montagem.

    Mas temos também boas soluções nacionais.

    Mas ambos podem sofrer com a ação de surtos ou descargas, evite sempre passagem de cabos em paralelo com tubulações elétricas, proximidade com equipamentos elétricos ou eletrônicos de grande porte, e sempre que possível utilize os protetores, que serão componentes para quiema em caso de descarga para proteção dos demais componenentes do sistema câmeras, placas, DVRs, etc.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #31508
    Romulotrin
    Participante

    Olá amigo,

    Sou novato aqui, e este assunto muito me interessa, gostaria de saber se em projetos de pequenas distâncias posso encaminhar o negativo da fonte por uma perna do bipolar juntamente com a malha, e aterrando ambos próximo da fonte?

    Já em projetos de grandes distâncias e (cada câmera possui uma fonte) eu simplesmente aterro a malha do coaxial próximo ao Stand Alone?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.