Conversores de par Trançado

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21035

    Olá amigo,

    Quanto aos conversores, eu normalmente prefiro a utilização dos equipamentos importados em nível de NVT e Vigitron, pois tem uma melhor performance e confiabilidade. Com certeza tem um custo mais alto, mas tem um índice de problemas bem menor, além de possuírem uma ampla linha de modelos para as mais diversas aplicações, seja interna, externa, com controle de PTZ. Possuem ainda a possibilidade de conexão de hubs para concentrar vários receptores.

    Na minha opinião um dos fatores importantes é o amadurecimento dos projetos, pois os sistemas nacionais são relativamente recentes, enquanto os sistemas da Vigitron e NVT já tem mais de 10 anos de desenvolvimento e uma aplicação a nível mundial.

    Por indicação do pessoal da Vigitron existe um protetor de surto muito bom no mercado que é o MCPH-8 da MTM, mas é importante utilizar um protetor em cada ponta do cabeamento, antes dos conversores para proteger os dois. MAs para os protetores operarem corretamente é importante a conexão de um bom aterramento.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21048
    Paulo
    Participante

    Realmente Marcelo , estou convencido que os convesores nacionais como Vid8 e Alex’s não possuem uma boa eficacia. Os importados como Vigitrom e NVt, apesar de custarem o triplo do preço de um nacional são melhores . Pergunto a voce se ja teve algum conversor importado queimado e se o distribuidor ou fabricante honrou a Garantia.
    Um abraço Paulo Telles

    #9319
    Paulo
    Participante

    Sera que alguem, pode indicar conversores de par trançado comentando seu uso e eficacia do equipamento, tempo de instalação , garantia do fabricante, suporte , queima do convesor? Pois ha mais de um ano venho testando esses conversores em minhas instalações, sem sucesso.Ja usei marca Vid8 e Alexs ambos aguentam de 3 a seis meses e param de funcionar.Os locais tem aterramento e filtros de proteção, mas esses conversores não aguentam e os fabricantes dizem que estao queimados e não tem garantia. A Vid8 ofereceu uma reposição da peça com custos de troca, mas a Alexs se quer nos retornou e o que é pior o conversor deles não durou 3 meses .

    #21055

    Olá amigo,

    Dos importados que eu utilizei, só tive problema uma vez em que o conversor não funcionou de cara, a troca foi imediata pelo distribuidor. Nos demais casos não tive problemas posteriores. Das experiências que tive é um índice de problemas bem inferior.

    Mas o problema é que nenhum tipo de equipamento tem garantia para descarga elétrica, o jeito é investir um pouco mais na prevenção mesmo, com um bom aterramento, um protetor anti-surto separado de boa qualidade.

    Esperto ter ajudado

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.