NEC melhora tecnologia de reconhecimento facial

Listen to this article

Empresa certificou algoritmo de reconhecimento facial da Universidade do Michigan

A NEC Corporation of America anunciou que está melhorando seu portfólio de soluções biométricas com o licenciamento do software de pesquisa facial da Universidade Estadual de Michigan.

O sistema da universidade, chamado de face search system, pode usar uma foto do sistema de vigilância ou de uma cena de crime para pesquisar rapidamente por uma lista de potenciais candidatos em uma ampla base de dados de imagens faciais e, juntamente com o algoritmo de reconhecimento facial NeoFace da NEC, melhorar o processo de identificar o sujeito mais parecido rapidamente.

“O diferencial dessa tecnologia é que ele pode processar e pesquisar rostos em imagens sem restrições”, disse o Dr. Anil Jain, professor de ciências da computação e engenheira da universidade e responsável pela tecnologia. Por ‘sem restrições’ entende-se que a tecnologia pode reconhecer rostos em qualquer tipo de imagem em qualquer variação, como a questão de iluminação, pose do sujeito, expressão, raça, etnia, idade, sexo, roupas, estilos de cabelo, qualidade da câmera, saturação da cor, foco e outros parâmetros.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-12-nec-melhora-tecnologia-de-reconhecimento-facial-20732

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.