conversores de par trançado

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20830

    Olá Amigo

    Muitas vezes ocorrem problemas com cabeamento por indução, picos ou descargas, e como o cabo Categoria 5 (UTP) mais utilizado não possui malha como nos cabos (STP) ou coaxiais. Que devidamente aterrados possuem um certo nível de proteção. Como forma de evitar estes problemas com os conversores de par trançado, existem alguns protetores que são componentes que desviam para sí as descargas, surtos e induções, mas para seu correto funcionamento é extritamente necessária a utilização de um aterramento de boa qualidade.

    O fabricante é MTM e o modelo é MCPH-8, indicado para proteção de Redes de informática, automação industrial ou linhas de sinal c/ tensão de trabalho máxima de 6V. No caso do CFTV utilizamos 0,5V)

    http://www.mtm.ind.br/nova/mcph.html

    Existem diversos fabricantes importados no mercado como Vigitron, NVT, Cop, entre outros que possuem um tempo de desenvolvimento um pouco maior e maior qualidade de montagem.

    Mas temos também boas soluções nacionais.

    Mas ambos podem sofrer com a ação de surtos ou descargas, evite sempre passagem de cabos em paralelo com tubulações elétricas, proximidade com equipamentos elétricos ou eletrônicos de grande porte, e sempre que possível utilize os protetores, que serão componentes para quiema em caso de descarga para proteção dos demais componenentes do sistema câmeras, placas, DVRs, etc.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20831
    Paulo
    Participante

    Ola , Marcelo, alem dessas marcas citadas de conversores , existem algumas marcas nacionais que voce possa indicar? Devido ao alto custo dos importados.
    Acho que esqueci de mencionar, que o cabeamento utilizado foi todo tubulado e o cabo Lan utilizado foi aquele com blindagem metalica para uso externo, voce ve algum problema nesse cabo?
    Agradeço sua ajuda, abraço Paulo

    #9217
    Paulo
    Participante

    Marcelo ,em primeiro lugar quero pedir desculpas, pois minha pergunta no assunto de conversores acabou saido como resposta do Mauro.Na verdade gostaria de saber sua opinião sobre o assunto abaixo.

    Olá amigo, sempre utilizei cabo coaxial em minhas instalações. Ocorre que com a modernidade, com intuito de inovar e até mesmo testar os conversores de par trançado, em uma de minhas instalações de grande porte, utilizei conversores da Vid 8.
    Infelizmente o resultado não foi o esperado. No ínicio até que funcionou por uns dois meses, mas depois, conversores, câmeras e até mesmo a placa, queimaram por três vezes. Segundo o fabricante, devido a problemas de oscilações na rede elétrica do local.
    Resumindo, o problema só foi resolvido com a retirada dos conversores e cabo de par trançado e com a volta da instalação do bom e velho cabo coaxial.
    Gostaria de saber mais sobre convesores, marcas indicadas pelo Guia doCFTV, e proteção para instalação com conversores.

    #20833
    Sandro Schimitt
    Participante

    Olá, existe diversa marcar, mas no entanto por questâo de custo se adora processo pratico de fabricação, os modelos da vid 8 são confeccionados em SMD, e por sua vez são sensiveis a ocilação ou pico de energia, já os modelos da TECNOTRAFO, são confeccionado me placas não dimensionadas para video, existe um fabricante que está se destacando quanto a esse assunto .. .quanto a proteção e qualidade, acesse http://www.alexs.com.br.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.