Dicas para uma garota leiga no assunto…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12530
    Ahlly
    Participante

    Olá, pessoal! Eu resolvi me cadastrar aqui porque há um tempinho venho lendo os fóruns, e tenho um pouco de dificuldade, porque percebi que a maioria aqui é profissional da área. Meu problema é o seguinte. Eu tenho na minha casa 3 câmeras externas instaladas por uma empresa picareta, que não quero chamar mais. Não dá prá contar aqui todos os detalhes, e nem vem ao caso, mas eles pisaram na bola conosco. Enfim, o fato é que eles colocaram as câmeras ligadas na TV, mas sem gravação. A imagem passa primeiro por um “quad” (é isso mesmo?)e depois vai prá TV. Eu queria melhorar esse sistema, aumentando um monitor e mais 3 câmeras, e mais a gravação. Além disso, eu quero fazer um circuito interno, porque temos uma pessoa doente que terá que ser cuidada por estranhos, e precisamos monitorar isso. Eu queria chamar um eletricista amigo nosso, mas acho que ele talvez não saiba direito, então eu queria me informar para ajudá-lo. Eu queria fazer o seguinte:
    1- Acrescentar um monitor próximo a uma dessas câmeras que já estão instaladas;
    2- Acrescentar mais 3 câmeras externas. O problema é que o “quad” só aceita 4 câmeras. É possível aumentar isso, ou tenho que comprar outro? Dá prá comprar outro sem gastar muito? E se eu comprar outro para as externas, posso usar esse para o circuito interno??
    3- Instalar 3 ou 4 câmeras internas, algumas ocultas. Essas ocultas, se forem sem fio, como é que funcionam? Gravam por um tempo, e daí tenho que tirar todo dia, descarregar as imagens e recolocar no lugar? E se tiver fio, como faço para instalar?
    4- Prá gravar tudo isso, como faço? Tenho que ter dois aparelhos? E pode ser um DVD recorder comum, ou tem que ser aquele aparelho tipo “stand alone”? Eu li sobre isso, mas não vi diferença para um DVD normal. Poderia alguém me explicar isso? Eu pensei em ligar o circuito interno em outra TV ou um monitor, dentro do quarto, para ficar mais privativo, e ligar o DVD lá.
    5- É vantagem ligar no computador, ou isso é mais para comércio? Eu não queria usar o computador, porque aí eu tenho que deixar ligado direto, não é? E se o computador pifar, fico sem monitorar, gravar, nada, não é isso? Então eu prefiro gravar do jeito antigo, e ver pela TV mesmo.
    Por favor, me dêem umas dicas… que material comprar, cabos, etc.? Desculpem escrever tanto, mas é que tenho muitas dúvidas, e prá mim é importante. Obrigada, valeu!!

    #29574

    Olá,

    Seja bem vinda,

    Na verdade recomendamos que sejam contratados bons profissionais, que tenham capacidade técnica e conheçam as soluções necessárias para as aplicações em questão.

    No seu caso acredito que o mais indicado seja um DVR Stand Alone ou PC com placa de captura, os DVRs em geral são mais robustos e as placas de captura oferecem mais funções.

    Vamos as respostas:

    1- É simples, basta adicionar um distribuidor de vídeo de 1 canal de entrada para dois ou mais de saída, repetindo as mesmas imagens nos monitores. Alguns DVRs possuem mais saídas, verifique também o tipo de monitor se é TV ou VGA.

    2- Acrescentar mais 3 câmeras externas. O problema é que o “quad” só aceita 4 câmeras. É possível aumentar isso, ou tenho que comprar outro? Dá prá comprar outro sem gastar muito? E se eu comprar outro para as externas, posso usar esse para o circuito interno??
    Se for implantado o DVR ou PC com placa, normalmente serão disponibilizados de 8 a 16 canais, suprindo o número de câmeras necessárias. As vezes o custo compensa um DVR de 16 canais mesmo que não utilize todos.

    3- Instalar 3 ou 4 câmeras internas, algumas ocultas. Essas ocultas, se forem sem fio, como é que funcionam? Gravam por um tempo, e daí tenho que tirar todo dia, descarregar as imagens e recolocar no lugar? E se tiver fio, como faço para instalar?
    Câmeras Sem Fio são uma escolha problemática, existem câmeras analógicas com transmissores sem fio que não tem muita confiabilidade, existem câmeras IP sem fio, mas necessitam de uma infraestrutura mais avançada de rede sem fio e maior conhecimento técnico para implantação. Algumas permitem a gravação em Cartão SD, mmc ou pendrive, para algumas horas de imagens, mas requerem o acesso periódico para extração de imagens.

    4- Prá gravar tudo isso, como faço? Tenho que ter dois aparelhos? E pode ser um DVD recorder comum, ou tem que ser aquele aparelho tipo “stand alone”? Eu li sobre isso, mas não vi diferença para um DVD normal. Poderia alguém me explicar isso? Eu pensei em ligar o circuito interno em outra TV ou um monitor, dentro do quarto, para ficar mais privativo, e ligar o DVD lá.
    O DVR Stand Alone normalmente já inclui todo o necessário para gravação, visualização, acesso remoto e backup. O DVD normal é um player com função de reproduzir discos DVD, já um DVR é bem mais complexo tendo um HD para a gravação, entradas de vídeo, processamento, servidor, gerenciamento de usuários, etc. Apesar da simplicidade de operação e layout é um equipamento com muito mais funcionalidades.

    5- É vantagem ligar no computador, ou isso é mais para comércio? Eu não queria usar o computador, porque aí eu tenho que deixar ligado direto, não é? E se o computador pifar, fico sem monitorar, gravar, nada, não é isso? Então eu prefiro gravar do jeito antigo, e ver pela TV mesmo.
    Por favor, me dêem umas dicas… que material comprar, cabos, etc.?

    Na verdade se a sua instalação já está pronta Basta substituir o quad pelo DVR, ele vai utilizar exatamente a mesma estrutura. No caso recomendo a contratação de uma empresa especializada para verificar se a qualidade das câmeras, instalação e demais componentes atende as suas necessidades.

    Boa sorte

    #29595
    Ahlly
    Participante

    Olá, Marcelo! Obrigada pela resposta. Não é tão simples quanto parece, né? Mas talvez seja menos complicado do que pensei. Vou dar uma pensada no que fica melhor, e se eu tiver alguma outra dúvida, eu volto a perguntar, ok? Obrigada.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.