Distância cabo de auto-dome

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23563
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!

    Não sei como funciona seus padrões de instalação, mas a distâncias superiores à 150M, não utilizo mais o cabo coaxial RG 59. Costumo utilizar cabo de Rede (Par trançado Multi Lan CAT5, se for necessários podes optar por cabo Blindado) com conversores passivos para até 500M, após essa distância utiliza-se conversores ativos.
    Também acho que seja problema de cabo essa sua questão! Não se esqueça que as interferências e ruídos alteram-se em cada loca ….

    Abraços

    #10167
    pmachado
    Participante

    Boas a todos do guia. Contacto-vos desde Portugal.
    Tenho uma duvida a qual gostaria que me ajudassem. Efectuei uma instalação de cftv com 2 auto-domes e 14 camaras fixas Tudo marca Bosch. Acontece o seguinte, em ambas as auto-domes tenho uma imagem excelente em ecrân total, quando estou a ver as 16 imagens no ecrân, a auto-dome nº 2 dá uma sensação de passar a preto e branco. Eu acho que é caracteristico dos locais de visionamento por só estar a visualizar zonas de fabricas (tons cinzas), e acho que deve-se ao facto de haver uma compressão nas imagens ao passar para modo 16 camaras. Acontece que foi ao local um eng. da bosh, vimos programação da dome, entradas no divar…. e depois de não haver solução ele disse-me que devia ser do cabo, pois tenho cabo rg59 com 300mts de distância, e ele disse-me que não podia ser…. tinha que passar rg11! Acham normal? Em 8 anos de experiência nunca tal me tinha acontecido, e quando tenho domes noutras obras com 700mts de cabo e funcionam lindamente.
    Gostaria resposta
    Muito obrigada

    #23571
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Cabos RG59 a tal distância podem gerar imagem ruim, dependendo do local em que estejam instalados os equipamentos. Mas, assim como você, tenho domes instaladas a distâncias grandes com RG59 e sem nenhum problema na imagem- mas nenhuma Bosch, tenho Sensormatic e Samsung.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.