IJF ganha câmera de monitoramento de temperatura para avaliar possíveis contaminados com Covid-19

IJF ganha câmera de monitoramento de temperatura para avaliar possíveis contaminados com Covid-19

Profissionais e parentes de pacientes que estiverem com temp­eratura corpórea acima de 37,5°C vão ser impedidos de entrar no bloco hospitalar

O Instituto Doutor José Frota (IJF) conta agora com uma câmera de monitoramento térmico para identificar casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus no acesso ao Bloco Hospitalar. O equipamento foi instalado nesta quinta-feira (25) e vai mostrar a temperatura de profissionais e acompanhantes que precisem acessar o local.

O Ceará registra 104.442 casos confirmados da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e 5.920 mortes em decorrência da doença. A cidade de Sobral, no Norte do Estado, ultrapassou hoje os 6 mil casos e agora contabiliza 6.125 diagnósticos positivos do novo coronavírus, de acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) às 10h39 desta sexta-feira (26).

“A câmera vai ser uma ferramenta muito importante, pois, com ela, vamos identificar as pessoas que estão entrando no Hospital com temperatura acima de 37,5°C, e, nesses casos, iremos encaminhá-las para casa, além de indicarmos que procurem um posto de saúde mais próximo para verificar sua situação”, explicou Riane Azevedo, superintendente do IJF.

Portanto, profissionais e parentes de pacientes que estiverem com temp­eratura corpórea acima de 37,5°C, caracterizando um quadro febril, vão ser impedidos de entrar no bloco hospitalar.

origem: Diário do Nordeste

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.