Distancia máxima para cabos?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21785

    Olá amigo,

    Vai depender muito dos modelos de conversores utilizados e também do tipo de alimentação das câmeras.

    Em 12V usando um cabo bitola 22AWG (aproximadamente 0,3mm) você pode levar alimentação de 200mA até aproximadamente 200metros, acima desta distância vai ter perdas.

    Quanto aos conversores de par trançado existem modelos passivos, que somente adaptam a impedância e forma de envio do sinal, para aproximadamente 250 a 300 metros, quando utilizados em conjunto na saída do sinal na camera e na chegada do mesmo no processamento de vídeo. Existem também os conversores ativos que são alimentados e podem além de adaptar a impedância amplificar o sinal. Podemos utilizar em conjunto conversores passivos e ativos, conseguindo distâncias próximas a 1km, ou usar transmissor e receptor ativo e atingir distâncias próximas a 2km.

    Utilize cabo Categoria 5 de boa qualidade, alguns fabricantes e fornecedores oferecem bobinas de 1km ou 2km.

    Abraco

    #21787
    Walter Quintela
    Participante

    Caro Marcelo, Obrigado pela resposta.

    #21789

    De nada amigo,

    Estamos ai pra tentar ajudar.

    Abraço

    #22969
    mfonsecac
    Participante

    Qual é o custo médio desses conversores de par trançado?
    Onde encontro?

    #9596
    Walter Quintela
    Participante

    Bom dia!
    Gostaria de saber a distância máxima que poderemos usar para a ligação da câmera para a placa de captura utilizando cabos tipo telefônico (02 pare) com a utilização de conversores na chegada, onde em um dos pares passará a corrente p/ alimentação para as câmeras e no outro a transmissão de imagem?, teria algum local onde pudesse obter informações sobre as distancias permitidas para cada tipo de cabeamento? Agradecimentos a todos.

    #22973
    fsa2
    Participante

    Olá.
    O uso de conversores de par trançado é uma boa solução para câmeras a grande distância, mas alguns detalhes devem ser observados:
    – procure usar cabos de rede, e não cabo telefônico, para o sinal das câmeras. O cabo telefônico nem sempre tem a impedância adequada à transmissão, o que pode ocasionar inteferências nas imagens.
    – procure usar um cabo separado para alimentar as câmeras, quando estiverem a grande distância. Se forem próximas ao sistema de gravação, as câmeras podem compartilhar a alimentação e o sinal no mesmo cabo de rede- desde que essa alimentação seja em 12v DC, jamais 110v AC. Como cabos de rede têm 4 pares, pode-se usar 1 par para sinal e 3 pares para alimentação.
    – conversores existem em variadas marcas e modelos, e somente testando no local vc saberá qual o mais adequado para seu uso- já tentei usar conversores de uma mesma marca em todas as minhas instalações, para facilitar, mas percebi que locais e distâncias diferentes pedem conversores diferentes. Se seu sistema tiver muitas câmeras, compre 2 ou 3 conversores, de marcas diferentes, e teste-os no local para saber qual o melhor, antes de comprar toda a quantidade necessária.
    – todas as grandes lojas e revendas de cftv trabalham com conversores, e nem sempre os mais caros são os melhores.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.