Dúvida sobre cabeamento.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20484

    Boa noite.

    Li vários tópicos aqui sobre o assunto, mas ainda estou com algumas dúvidas, por isso criei um novo tópico.

    Sou instalador, mas ainda tenho pouco experiência. Vou instalar um sistema de 16 câmeras em uma empresa, optemos pelo DVR Intelbras MHDX 1016, as cameras provavelmente serão VHD 1120, talvez 3130.

    Pensei em utilizar cabo utp cat5e com baluns XBP 402hd e alimentar as cameras no pé com fontes individuais, o problema é que as cameras mais distante podem chegar até uns 500m de cabo, o cabo também ficara exposto em alguns lugares, esticados de um poste a outro. Li alguns artigos que dizem que não se deve usar cabo blindado para CFTV, isso procede?

    Minhas duvidas são: A essa distancia ainda terei qualidade HD nas cameras? Qual o cabo ideal? Quanto cobrar por esse serviço?

    Estou aberto a sugestões.

    Obrigado

    #52352
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Sobre o funcionamento da estrutura que descreveu, eu creio que funcionará bem se você usar os equipamentos ideais.

    O cabo nesse caso é o mais importante, e pelos projetos que já participei eu faria questão de indicar um UTP de dupla blindagem + sustentação, que seria blindado para EMI e dupla capa para o clima, podendo ser pendurado. Esse tipo de cabo pode ser confeccionado em lances únicos de 1000 metros com certa facilidade, e isso atenderia sua demanda.

    Os baluns para distâncias maiores que 300 metros devem ser ativos, estendendo o sinal de vídeo para até 1200 metros.

    Os valores do projeto são muito particulares, e isso é muito complicado estimar.

    Boa sorte!

    #52353

    Mto obrigado Hewerton..

    Mas e essa história do cabo bildado causar interferência?

    http://www.institutocftv.com.br/cabeamento—parte-4.html

    Esse artigo é um pouco antigo, mas acredito que isso ainda vale.

    #52564
    jjuniod
    Participante

    Também estou com mesmo problema, passei a fiação para 300 metros cabo UTP blindado(não é capa dupla) no entanto funcionou mas com rosado ou preto e branco. Será que algum Balum resolve isso? Já testei Balum HD para 400 metros e não resolveu.

    #52568
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante
    jmserrano escreveu:
    Mto obrigado Hewerton..
    
    Mas e essa história do cabo bildado causar interferência?
    
    http://www.institutocftv.com.br/cabeamento---parte-4.html
    
    Esse artigo é um pouco antigo, mas acredito que isso ainda vale.

    Olá, amigo!

    Sempre que pensar em cabo que transporte sinal elétrico considere alguma possibilidade de interferência, independentemente do contexto. Mesmo porque embora a seleção dos componentes seja rigorosa, deve-se levar em conta o cenário de instalação e a qualidade de implementação.

    Boa sorte!

    #52569
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante
    jjuniod escreveu:
    Também estou com mesmo problema, passei a fiação para 300 metros cabo UTP blindado(não é capa dupla) no entanto funcionou mas com rosado ou preto e branco. Será que algum Balum resolve isso? Já testei Balum HD para 400 metros e não resolveu.

    Olá, amigo!

    Coloque algumas imagens, por favor.

    Boa sorte!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.