Dúvidas sobre qualidade de imagem e Agradecimentos.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23017

    Olá amigo,

    Obrigado pelos elogios!

    Eu acredito que o trabalho em cooperativo em comunidade é uma ótima maneira de distribuidor conhecimento e elevar a qualidade técnica do nosso mercado.

    Em relação as suas dúvidas, seguem as respostas abaixo:

    1. Se o seu roteador já faz a atualização do DDNS, então não é necessário instalar o cliente de atualização no PC.

    2. Problema bastante estranho, qual tipo de cabeamento está sendo utilizado? Se utilizar individualmente qualquer uma das câmeras a imagem fica boa?

    Uma dica, nas próximas compras prefira câmeras com CCD Sony, são bem melhores.

    Um abraço

    #23023
    isnpms
    Participante

    Cara, individualmente elas funcionam perfeitamente. Os cabos são so descritos nos equipamentos, tem até um link da loja que comprei. São cabos RCA com vídeo, energia e um plug branco que acho que deve ser som?

    Abraços e obrigado.

    #23071
    isnpms
    Participante

    Quando estava no XP estava com o mesmo problma, as câmeras individualmente funcionam bem mas ao ligá-las todas de uma só vez a imagem cai a zero. Poderia isso estar acontecendo por causa da fonte? Ainda não achei uma resposta.

    Obrigado.

    Ivan.

    #23748
    isnpms
    Participante

    Já descobri. A fonte que eu estava usando com as saídas para as quatro cêmeras tinha 1,2 A e os cabos 18 mestros cada. Como cada câmera funcionava em qualquer entrada de placa, provavelmente polderia ser isso. Coloquei uma fonte de 9,0v de 1000mA parfa cada câmera e todas estão funcionando normalmente a mesmo tempo.

    Pode ser que possa ajudar mais alguém por isso esta ai a resposta.
    Abraços a todos.

    #23750
    Nagini
    Participante

    Provavelmente a fonte não estava enviando a alimentação correta. Prefira fontes separadas para cada câmera, pois além de evitar problemas desse tipo, caso haja algum problema de origem na rede elétrica não afetará todo o sistema. E às vezes, sai até mais barato ;D

    #10009
    isnpms
    Participante

    Primeiramente, agradeço a todo site (idealizador, administrador, usuários, etc) pela excelente qualidade do serviço do site. Através deste, tive as referências para comprar equipamento e, junto com as apostilas e dicas do fórum, consegui ter meu sistema cftv funcionando online sem problemas. Mas ainda tenho algumas dúvidas que não consegui encontrar respostas nos textos (a configuração de meu PC e do equipamento está no final):

    1) No-ip: fiz a configuração no no-ip para DNS dinâmico e está funcionando legal. No meu modem tem local para configurar um DNS dinâmico também, inclusive já tem até o endereço do no-ip lá. Se eu configrar no modem preciso ainda instalar o utilitário no meu PC?

    2) Qualidade da imagem: Não sei se a qualidade do equipamento que comprei é inferior ou se está faltando alguma coisa pra que estas fiquem com a imagem boa. Tenho uma câmera ligada em fase de testes em http://arcenia.no-ip.biz que me dá uma imagem muito boa, a cores, etc. Se ligo uma segunda (comprei 4 – ver abaixo em equipamentos), a imagem da segunda é péssima, ou preta ou parecendo negativo de foto, com cores invertidas, com brilho excessivo e super saturada. Com isso, o sinal cai direto. O prior é que a qualidade da primeira tb cai. No máximo consigo ficar com 2 câmeras mais ou menos. Seria defeito no hardware? Ou a qualidade não é boa? Falta algum equipamento pra melhorar essa imagem?

    Tenho outras dúviidas menores que vou tentar primeiro achar as respostas por aqui, na internet ou nos tutoriais. Se não der, volto ao fórum.

    Muito Obrigado a atenção de todos.

    Ivan Sinigaglia.

    COMPUTADOR:
    Athlon64 X2 dual-core 4400mHz
    RAM 2GB 800mHz
    2 HD SATA 120GB
    Vídeo Geforce 6150 256MB e saída DVI onboard
    Montior DVI 17 pol LG
    Windows Vista Ultimate

    MODEM:
    Modem/Router/Hub ADSL WiFi D-Link DSL-G604T (firmware 2B)

    CFTV: comprado tudo na Globo Eletrônicos
    Software Geovision 8.12 (Vista)
    Placa de captura Geovision GV250
    4 micro-câmeras Chip Sharp
    1 Fonte Unificada Taikon para 5 câmeras
    4 cabos RCA para cada câmera

    #23760

    Olá amigo,

    É uma situação que acontece bastante, a utilização de fonte única muitas vezes acaba gerando estes problemas, ou seja qualquer problema na fonte ou algum curto na alimentação pode derrubar todo o sistema. Em locais onde será utilizado UPS (no-break) pode ser necessário utilizar uma fonte única, mas nesse caso é melhor pegar uma fonte profissional, que vai ser mais cara, mas será muito mais confiável. Em situações normais é melhor utilizar fontes individuais.

    Um abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.