Elétrica usando cabo UTP

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18630

    Amigos,

    Vou utilizar no meu projeto cabos UTP e uma fonte com capacidade para 10A. Tenho 6 câmeras que posso colocar em 2 cabos UTP distintos. Logo cada UTP terá 3 câmeras (5 metros de distância entre elas). Vai sobrar 1 par para energia.

    Minhas dúvidas:
    – Posso utilizar esse parzinho do cabo para alimentar as 3 câmeras?
    – caso afirmativo posso abrir o meio do cabo para colocar o Balon e energia?

    Obrigado.

    -Jarbas.

    #47091
    ALLIANCE SEGURANÇA
    Participante

    Caro amigo pode esquecer essa ideia suas imagens correm serio risco de ter muita interferencia e ruidos , aconselho ainda a vc colocar fontes individuais para cada camera e passar cabo paralelo para cada uma . se naum puder passe um cabo paralelo junto a cabo utp com boa espessura para alimentar as 3 . vc disse que sao 5 metros entre elas ??? mas o que interfere é a distancia ate dvr/servidor se a distancia é pequena menos de 5 metros e se suas cameras naum tiver muito consumo( analisar i.r ligado a noite ) vc pode tentar fazer desse jeito que vc quer .

    #47093
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Se você estiver com todos os materiais em mãos faça um teste, não custa nada tentar. Eu creio que se você fizer direitinho não vai ter problemas, pois eu já vi muitas instalações dessa forma.

    Se algo der errado, faça a alimentação das câmeras individualmente, bem como o amigo aqui de cima disse.

    Boa sorte!

    #47097
    alli escreveu:
    Caro amigo pode esquecer essa ideia suas imagens correm  serio risco de ter muita interferencia e ruidos , aconselho ainda a vc colocar fontes individuais para cada camera e passar cabo paralelo para cada uma . se naum puder passe um cabo paralelo junto a cabo utp com boa espessura para alimentar as 3 . vc disse que sao 5 metros entre elas ??? mas o  que interfere é a distancia ate  dvr/servidor se a distancia é pequena menos de 5 metros e se suas cameras naum tiver muito consumo( analisar i.r ligado a noite ) vc pode tentar fazer desse jeito que vc quer . 

    Qual seria uma boa espessura para o cabo de energia?

    Muito obrigado a você e ao Hewertonnn.

    #47098
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Um bom cabo 2X2,5mm já dá.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.