Câmeras de CFTV em Cativeiro

Muitas vezes um equipamento de segurança é utilizado para meios escusos, infelizmente o que deveria ser uma ferramenta para a proteção das pessoas acaba sendo usada por bandidos para ações criminosas, é o que verificamos nesta matéria.

Um homem de 29 anos seqüestrado em São Paulo foi libertado neste sábado. Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Guarulhos (Grande São Paulo), em conjunto com a Seccional de Polícia de Carapicuíba, estouraram um cativeiro e libertaram um homem, durante a tarde.

A polícia também encontrou na casa documentos que comprovam participação do grupo em outros seqüestros, além de telefones celulares, sistema de câmera para auxiliar no monitoramento do cativeiro e cães da raça rottweiler.

Veja mais detalhes em:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u367237.shtml

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.