Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › Elétrica usando cabo UTP
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por
HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
22 de setembro de 2014 às 23:22 #18630
Jarbas de Freitas Peixoto
ParticipanteAmigos,
Vou utilizar no meu projeto cabos UTP e uma fonte com capacidade para 10A. Tenho 6 câmeras que posso colocar em 2 cabos UTP distintos. Logo cada UTP terá 3 câmeras (5 metros de distância entre elas). Vai sobrar 1 par para energia.
Minhas dúvidas:
– Posso utilizar esse parzinho do cabo para alimentar as 3 câmeras?
– caso afirmativo posso abrir o meio do cabo para colocar o Balon e energia?Obrigado.
-Jarbas.
23 de setembro de 2014 às 05:51 #47091ALLIANCE SEGURANÇA
ParticipanteCaro amigo pode esquecer essa ideia suas imagens correm serio risco de ter muita interferencia e ruidos , aconselho ainda a vc colocar fontes individuais para cada camera e passar cabo paralelo para cada uma . se naum puder passe um cabo paralelo junto a cabo utp com boa espessura para alimentar as 3 . vc disse que sao 5 metros entre elas ??? mas o que interfere é a distancia ate dvr/servidor se a distancia é pequena menos de 5 metros e se suas cameras naum tiver muito consumo( analisar i.r ligado a noite ) vc pode tentar fazer desse jeito que vc quer .
23 de setembro de 2014 às 08:21 #47093HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Se você estiver com todos os materiais em mãos faça um teste, não custa nada tentar. Eu creio que se você fizer direitinho não vai ter problemas, pois eu já vi muitas instalações dessa forma.
Se algo der errado, faça a alimentação das câmeras individualmente, bem como o amigo aqui de cima disse.
Boa sorte!
23 de setembro de 2014 às 10:39 #47097Jarbas de Freitas Peixoto
Participantealli escreveu: Caro amigo pode esquecer essa ideia suas imagens correm serio risco de ter muita interferencia e ruidos , aconselho ainda a vc colocar fontes individuais para cada camera e passar cabo paralelo para cada uma . se naum puder passe um cabo paralelo junto a cabo utp com boa espessura para alimentar as 3 . vc disse que sao 5 metros entre elas ??? mas o que interfere é a distancia ate dvr/servidor se a distancia é pequena menos de 5 metros e se suas cameras naum tiver muito consumo( analisar i.r ligado a noite ) vc pode tentar fazer desse jeito que vc quer .
Qual seria uma boa espessura para o cabo de energia?
Muito obrigado a você e ao Hewertonnn.
23 de setembro de 2014 às 11:04 #47098HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia!
Um bom cabo 2X2,5mm já dá.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.