Escolha da placa de captura

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12365
    Mariodcf
    Participante

    Estou instalando um sistema de segurança que terá, quando completo 13 câmeras (atualmente tenho apenas 6); pesquisando na net, me pareceu que a placa de captura mais indicada é a GV800, para 16 câmeras; ocorre que existe uma grande variação de preços, variação essa que me pareceu ser em função da versão e do FPS (frames per second);
    Gostaria de alguma dica sobre qual(is) a(s) característica(s) que eu devo realmente considerar ao escolher uma dessas placas; acho conveniente comentar que meu principal objetivo ao instalar um sistema desses é poder acessá-lo pela internet.
    Desde já, agradeço a quem se disponha a me orientar !

    #29064
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá Mario… eu optaria por uma GV1480 de 16 canais… ela tem 480 fps que te proporciona 30 fps por canal… com certeza você vai encontrar uma grande diferença de valores num mesmo modelo entre algumas empresas… mas aquelas que tiverem o valor absurdamente mais baixo pode apostar que vai vir com um tapa olho e uma garrafa de rum… é pirata na certa… ehehehe…

    Abrass

    #29090
    Mariodcf
    Participante

    Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção… certamente novas dúvidas aparecerão quando chegar o momento da instalação propriamente dita e espero poder contar com ela novamente… no momento, para poder avançar no meu projeto, e considerando seus comentários com os cuidados a tomar no que se refere a fornecedores com “tapa-olho”, gostaria de saber qual o valor (médio, aproximado) justo por uma placa dessas (original) e se existe alguma forma simples de diferenciar as verdadeiras das “genéricas”. Uma vez mais, obrigado

    #29097
    Rafe Distribuidora
    Participante

    As placas originais são acompanhas do manual impresso e do selo holográfico na placa e no cd de instalação… além da arquitetura de montagem ser mais robusta e seu software ser atualizável…

    Qualquer dúvida, estamos aí…

    Abrass

    #29101
    Mariodcf
    Participante

    Uma vez mais, valeu a dica… vou atrás da placa e do andamento do projeto… até a próxima dúvida !

    Obrigado

    #29706
    Mariodcf
    Participante

    Olá Claudio, aqui vou eu novamente… procurei a placa sugerida (GV1480) mas devido ao preço (mais de R$ 4000,00) optei pela GV 800. Percebendo que esse terreno de captura de imagens não é lá muito firme, optei por contratar os serviços de uma empresa especializada. Bem, foi só o técnico colocar a placa no slot da máquina (um Dell Vostro 220, com Chipset Intel® G45 Express) e ela parou de ligar; contatei a Dell e, após uma longa troca de informações com o técnico da empresa que contratei, chegou-se à conclusão que nada de errado havia com a máquina; o técnico contatou a importadora das placas GV e ouviu que de fato, máquina da Dell “‘e problema”: às vezes funciona, às vezes não, otras vezes funciona um período e depois trava, e por aí vai. O técnico foi embora com a promessa de voltar com uma placa de outra marca para verificar se é compativel. Após essa triste história, se possível, gostaria de dois esclarecimentos: 1-) Como posso confirmar o chipset da máquina? 2-) Caso essa história de incompatibilidade Dell X GV for verdadeira, qual placa eu deveria comprar para ter certeza de que vai funcionar? Como sempre, agradeço antecipadamente a atenção.

    #29707
    Heiler Bemerguy
    Participante

    Sou técnico em informática e acho um absurdo esse papo de placas que não são “compatíveis” com um ou outro chipset..

    Se encaixou, deveria funcionar. Se nao funciona, é pq é mal feito. Seria o mesmo que vc ligar um aparelho na tomada (corrente elétrica) e não funcionar pq sua tomada é branca ou preta..

    Mas, enfim.. para vc ver a marca e modelo da placa-mãe, você pode usar o programa “Lavasys EVEREST”… deve ter no baixaki ou superdownloads ou whatever..

    Saiba que você pode ter o MESMO chipset sendo utilizado por diversas marcas diferentes de placas-maes.. assim como você pode ter a mesma placa-mãe em diferetentes marcas de montadoras (dell, sti, positivo, etc..)

    Abraços

    #29709
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Aê Mário… como eu diria por aqui: “que abacaxi”… eehehehe… bom, tu pode saber o chipset da tua placa mãe utilizando o programa indicado pelo Heiler nos locais indicados.

    Sobre este problema de incompatibilidade, tu como técnico em informática sabe que nem sempre um chipset é 100% compatível com outro. Assim como há problemas de compatibilidade de softwares com sistemas operacionais há também compatibilidade de placas com chipset da placa-mãe… não é questão de má fabricação, é simplesmente coisas que nem Froid explica!

    Não tenho conhecimento para te dizer especificamente o porquê disso… mas acontece!

    Abrass

    #29711

    Também sou Técnico em Informática, só que ha 17 anos, e pelo que minha humilde experiência sempre revelou, existe sim problema de incompatibilidade de hardware e a bios da placa mãe, lembre-se estamos falando de Hardware e não de Software.

    Izidio Garcia

    #29728
    Mariodcf
    Participante

    De início, obrigado a todos que se dispuseram a gastar um pouco de seu tempo analisando meu problema… gostaria muito que o Heilier estivesse certo mas, infelizmente, o dia-a-dia prova o contrário… como continuo com o “mico” na mão (“mico”, para mim, é a tal da incompatibilidade GV X Dell), mesmo após ter contatado a GV em Taiwan (por email, é claro), pergunto: existe uma outra marca de placa que eu posso “experimentar” e ver se ela e o Dell “se entendem”?
    Mais uma vez, obrigado a todos.

    #29730
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Aê Mário… estive pesquisando sobre produtos para monitoramento que resolvesse este problema de incompatibilidades com chipsets e afins e encontrei um produto que me agradou muito. Trata-se de uma placa chamada Super DVR USB. Comprei algumas unidades para testar e ela é realmente muito boa! Possui 4 canais de entrada de vídeo, de 30 fps (7,5 por canal) e 2 canais de entrada de áudio. Para um monitoramente simples cumpre o que promete.

    Possui inclusive acesso remoto.

    Colocamos ela a disposição para comercialização em nossa distribuidora, para quem tiver interesse segue o link dela!

    PS para aproveitar o tópico 😀 : Muitos sabem que esta distribuidora que trabalho comercializa apenas para empresas, gerando um certo problema para profissionais autônomos da área. Para os colegas deste fórum que trabalham sem empresa registrada neste ramo e gostariam de comprar produtos conosco, peço para que entrem em contato comigo via email ou msn.

    Abrass a todos!

    #29732
    Martche10
    Participante

    alguem saberia me indicar uma placa para 8 cameras com 120 ou 240 fps que tenha saída analógica

    Obrigado

    #29736

    Quanto a placas com menores indices de incompatibilidade e restrições, posso citar a Seventh D-Guard e a MultView.

    Em relação ao chipset, assim como praticamente todos os tipos de produtos existem linhas para aplicações industriais, linhas para mid-range e linhas soho (domésticas), assim também ocorre com as placas mãe, a grande maioria dos fabricantes de chipset investem na linha Soho, buscando um mercado mais atrativo pelo amplo consumo e menos problemático em relação a requisitos técnicos. Já a linha de equipamentos profissionais é mais seleta, tendo um número menor de fabricantes mais especializados, dedicados a aplicações de missão crítica, clusters, servidores de grande porte, etc.

    Em CFTV o ideal é utilizar no mínimo um equipamento intermediário, não Soho, pois a operação será 24/7/30… Além de ser uma aplicação de segurança e prevenção.

    Acho importante e saudavel esta discussão para mais pessoas questionem o por que destas restrições e indicações.

    Em relação a placas de 8 canais sugiro a linha Seventh.

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.