Novos prédios em Santos precisarão instalar câmeras na área externa

Listen to this article

Equipamentos deverão estar aptos para serem usados no Sistema Integrado de Monitoramento

Os novos edifícios erguidos em Santos terão uma preocupação a mais a partir de agora: instalar em sua área câmeras que possam ser integradas ao Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) do Município.

A nova obrigação faz parte da lei complementar 891, publicada no Diário Oficial de Santos na quinta-feira passada (16). A regra obriga os empreendimentos imobiliários que ainda não tiveram o projeto arquitetônico aprovado pela Administração Municipal a comprar e instalar sistema de monitoramento com câmeras digitais.

A norma vale para edifícios residenciais com mais de 80 unidades, incluindo os flats; de serviço com mais de três pavimentos ou 1.500 metros quadrados de áreas construídas; prédios de uso comercial com mais de mil metros quadrados construídos; e também as edificações utilizadas nas atividades portuárias ou retroportuárias.

A lei não se aplica a empreendimentos públicos ou a imóveis que ficam nas chamadas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

Os equipamentos devem ser instalados em áreas externas e ter capacidade para captar imagens coloridas e com resolução suficiente para identificar pessoas envolvidas em ocorrências no local.

Todas as especificações técnicas sobre as câmeras ou quantas devem ser instaladas e em quais locais ainda serão definidas pela Prefeitura.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/novos-predios-em-santos-precisarao-instalar-cameras-na-area-externa/?cHash=3b58e3978b4733f5420d2b8dae22c743

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.