Falhas constantes para acesso MOBILE com No-ip

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18619

    Caros amigos boa tarde,

    Venho dividir e discutir um assunto com vocês que esta me trazendo muita dor de cabeça e muitos de vocês já podem ter até a solução.

    Enfim, muitos dos meus clientes querem o acesso do CFTV pelo celular. Até aí nenhum problema.

    O problema é que ultimamente as operadoras de internet estão um lixo (OI,GVT) e estão caindo a todo instante. Até aí não é problema meu, mais quando a NET volta o IP muda e aí começa minha dor de cabeça, pois os Stand Alone (DVR) não estão atualizando automaticamente e consequentemente o acesso para de funcionar.

    Tentei como forma paliativa deixar o software do no-ip em uma máquina da rede para atualizar o IP, porém ele faz o nat para o IP local da máquina e não o do Stand alone.

    Como vocês estão fazendo para resolver o problema de vocês?

    Algumas idéias minhas mais que ainda não coloquei em prática:

    01 – Configurar o no-ip no modem. Porém nem todos têm a opção desejada e utilizo muito o no-ip.

    02 – Utilizar outras opções de DNS no mercado. Porém será que não vai ocorrer o mesmo problema?

    Por favor discutam comigo esse problemas e vamos achar uma solução para isso e enriquecer nossos conhecimentos.

    Abraços

    Sem mais!!!!!
    ==>

    #47037
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    O NO-IP que está usando é o gratuito? Se sim, está aí a explicação para os seus problemas de atualização dos IPs. Eu conheço bem de perto o funcionamento dos principais serviços de DDNS, e já estou calejado com a maioria deles.

    Se sua conta DDNS for paga e estiver disposto a mudar para outra plataforma, mude para o DynDns que é disparado o mais eficiente dos serviços de DDNS.

    Uma outra alternativa é utilizar DVRs que façam a validação do DDNS, por exemplo o Tecvoz. Ele testa e certifica o domínio a fim de evitar falhas de autenticação e atualização.

    Você também pode migrar para DVR’s que forneçam domínio próprio. É uma boa alternativa também. Quem comanda os DDNSs próprios dos principais fabricantes de DVR é a Winco. A Winco também oferece um ótimo serviço.

    Boa sorte!

    #47039

    Cara,

    Amigo hewertonnn,

    Sim, utilizo o DNS no-ip gratuito. Existe algum outro gratuito que você recomende?

    Quanto aos DVR´s trabalho atualmente com o COP-BR.

    Alguma indicação de DNS para trabalhar com esse DVR?

    Obrigado

    #47042
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde!

    Cara, eu costumo indicar o NO-IP a pessoas não possuem um serviço de domínios pago, entretanto oriento o usuário a criar apenas 1 domínio por conta de e-mail. Dessa forma, o fabricante não “atrapalha” o uso do serviço pelo usuário, pois pensa que o uso do serviço será exclusivamente doméstico (Tipo o que o Teamviewer faz quanto ao uso particular ou profissional).

    Sempre que for criar o domínio use o endereço de e-mail do cliente. Acho que assim vai dar certo.

    Tem também o Myqsee que eu já testei. Ele também é gratuito mas eu nunca fiz um uso massivo dele. Testei um ou outro apenas.

    Boa sorte!

    #47044

    Amigo hewertonnn,

    Eu vou começar mudar para fazer uns testes. Até porque têm cliente apenas com um no-ip sem mais nenhuma conta configurada e da problema. Vou utilizar os DNS da própria cop-br que posso cadastrar até 3 gratuitamente.

    Vou fazer uns testes ver o resultado e depois compartilho com vocês.

    Abraços.

    #47045
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde!

    É verdade, a COP tem o DDNS próprio (que conforme eu disse é fornecido pela Winco) e com certeza deve ser melhor que qualquer gratuito.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.