Fonte 12v dando interferência no radio am/fm

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Kenzo Maeda
    Participante

Amigos por gentileza fiz uma instalação de 3 câmeras usando fonte 12V, como o conduíte das residencia era estreito demais tive que passar os fios internos por canaletas, agora estou tendo problemas com interferência na radio am/fm, as fontes estão todas ligadas num filtro de linha, se alguém puder me ajudar agradeço!

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo!

Você pode explicar melhor que tipo de interferência? E quando essa interferência ocorre? Quanto mais detalhes melhor.

Abraços

Kenzo Maeda
    Participante

Primeiramente obrigado pela ajuda!

ADFERNANDO, estou usando um filtro de linha onde está ligado três fontes de 12V quando eu ligo o mesmo da interferência na radio AM do cliente se eu desligar as fontes o radio funciona perfeitamente, lembrando que como o conduíte da residencia esta saturado de fios a unica opção que tive foi passar por canaletas.
    Será que o fios que estão passando pela canaleta que está causando a interferência na radio AM?
    Já fiz instalações com maior numero de câmeras em lugares onde havia fios expostos da rede elétrica e não tive problema de interferência em radio AM.
    As câmeras estão ligadas num DVR 4 canais estou usando cabo 4mm+ bipolar flex 75 ohms.
    Desde já agradeço, abç!

Sbrana
    Participante

ola amigo faça um teste substituindo sua fonte por uma Bateria 12 v depois lig a extensão na fonte em outra tomada elétrica para ver a a interferência continua a antena do radio AM é externa ,..
    tem antena de radio próximo o local instalado?

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo!

Já vi a frequência de rádio interferir em sinais, mas uma fonte 12V interferir em um rádio é a primeira vez.

Alguns testes precisam ser feitos:

A proposta do Sbrana é boa! Ligue as câmeras usando um bateria e depois com a ajuda de uma extensão, ligue em uma toma da mais longe.

Pelo que entendi você não está usando a mesma tubulação da rede elétrica. Então não vai sofrer interferência elétrica. Essa rede elétrica possui aterramento?

Você pode usar um estabilizador para ligar a fonte, assim não teria nenhuma relação direta com a rede elétrica. Esse rádio está muito próximo?

Abraços
    Fernando

Kenzo Maeda
    Participante

ADFERNANDO E SBRANA obrigado pela ajuda vou seguir a orientações e posto aqui o resultado.
    O radio é portátil e não tem antena próxima.

Agradeço a força!

Abç!

Kenzo Maeda
    Participante

Amigos como prometi o problema da interferência foi resolvido o problema era a fonte de 12V por ser eletrônica, substitui por uma fonte chaveada e resolveu o problema de interferência. Obrigado a todos pela ajuda! Abç!

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.