Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fontes de Alimentação › Fonte 12v dando interferência no radio am/fm
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Kenzo Maeda.
-
AutorPosts
-
19 de novembro de 2012 às 13:01 #17129Kenzo MaedaParticipante
Amigos por gentileza fiz uma instalação de 3 câmeras usando fonte 12V, como o conduíte das residencia era estreito demais tive que passar os fios internos por canaletas, agora estou tendo problemas com interferência na radio am/fm, as fontes estão todas ligadas num filtro de linha, se alguém puder me ajudar agradeço!
19 de novembro de 2012 às 17:12 #42442Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo!
Você pode explicar melhor que tipo de interferência? E quando essa interferência ocorre? Quanto mais detalhes melhor.
Abraços
20 de novembro de 2012 às 16:44 #42456Kenzo MaedaParticipantePrimeiramente obrigado pela ajuda!
ADFERNANDO, estou usando um filtro de linha onde está ligado três fontes de 12V quando eu ligo o mesmo da interferência na radio AM do cliente se eu desligar as fontes o radio funciona perfeitamente, lembrando que como o conduíte da residencia esta saturado de fios a unica opção que tive foi passar por canaletas.
Será que o fios que estão passando pela canaleta que está causando a interferência na radio AM?
Já fiz instalações com maior numero de câmeras em lugares onde havia fios expostos da rede elétrica e não tive problema de interferência em radio AM.
As câmeras estão ligadas num DVR 4 canais estou usando cabo 4mm+ bipolar flex 75 ohms.
Desde já agradeço, abç!20 de novembro de 2012 às 18:10 #42457SbranaParticipanteola amigo faça um teste substituindo sua fonte por uma Bateria 12 v depois lig a extensão na fonte em outra tomada elétrica para ver a a interferência continua a antena do radio AM é externa ,..
tem antena de radio próximo o local instalado?20 de novembro de 2012 às 18:53 #42459Fernando DeschampsParticipanteAmigo!
Já vi a frequência de rádio interferir em sinais, mas uma fonte 12V interferir em um rádio é a primeira vez.
Alguns testes precisam ser feitos:
A proposta do Sbrana é boa! Ligue as câmeras usando um bateria e depois com a ajuda de uma extensão, ligue em uma toma da mais longe.
Pelo que entendi você não está usando a mesma tubulação da rede elétrica. Então não vai sofrer interferência elétrica. Essa rede elétrica possui aterramento?
Você pode usar um estabilizador para ligar a fonte, assim não teria nenhuma relação direta com a rede elétrica. Esse rádio está muito próximo?
Abraços
Fernando20 de novembro de 2012 às 20:58 #42460Kenzo MaedaParticipanteADFERNANDO E SBRANA obrigado pela ajuda vou seguir a orientações e posto aqui o resultado.
O radio é portátil e não tem antena próxima.Agradeço a força!
Abç!
14 de janeiro de 2013 às 21:08 #42946Kenzo MaedaParticipanteAmigos como prometi o problema da interferência foi resolvido o problema era a fonte de 12V por ser eletrônica, substitui por uma fonte chaveada e resolveu o problema de interferência. Obrigado a todos pela ajuda! Abç!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.